Rádio Senado recebe prêmio por Reportagem Especial sobre diplomas falsos e irregulares
Rádio Senado vence Prêmio Estácio de Jornalismo 2019, com a reportagem “O Diploma Distante”. O jornalista responsável pelo material, Rodrigo Resende, também foi autor da produção ganhadora da edição de 2017, com trabalho sobre a saúde mental de estudantes de pós-graduação. As informações com a repórter Raquel Teixeira.
Transcrição
Rádio Senado vence o Prêmio Estácio de Jornalismo. A reportagem chamada “O diploma distante” conta histórias de pessoas que sofrem o drama de receber diplomas falsos, e também de outras que, muitas vezes, no interior do país, trabalham com educação sem formação. Autor da reportagem, o jornalista Rodrigo Resende afirma que o trabalho vencedor é fruto do esforço de toda a equipe da emissora.
Rodrigo: Rádio nunca se faz sozinho, é sempre um trabalho de equipe e agradeço sempre a oportunidade de trabalhar com pessoas muito bacanas, os operadores, o pessoal da redação e de edição também, enfim a gente tem uma equipe muito legal que permite a gente fazer esse tipo de material.
Repórter: Rodrigo conta que se inspira em temas debatidos no Senado Federal para escrever suas reportagens premiadas.
Rodrigo: o Senado brasileiro é um mundo, trata de tantos assuntos, de tantos problemas que atingem a sociedade, tantas questões a serem analisadas, e o que a gente faz com a reportagem especial é colocar as pessoas para falar, o Senado com sua opinião, é colocar o resultado de uma audiência pública, enfim é mostrar que o Senado está discutindo temas de interesse da sociedade a todo o momento.
Repórter: Esse foi o terceiro prêmio da Rádio Senado somente na área de educação. As produções podem ser ouvidas no site senado.leg.br/radio. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.