Comissão de Mudanças Climáticas debate novos recursos para o desenvolvimento sustentável — Rádio Senado
Meio Ambiente

Comissão de Mudanças Climáticas debate novos recursos para o desenvolvimento sustentável

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) debateu, nesta quarta-feira (16), em audiência pública, novos instrumentos fiscais e de crédito voltados para a agropecuária sustentável, a conservação e a recuperação de florestas. O representante do Ministério da Agricultura, José Ângelo Mazzilo Junior, afirmou que garantir novos instrumentos de crédito para o setor é uma das atuais prioridades da pasta. André Guimarães, da colisão Brasil Clima Floresta e Agricultura, defendeu que o país esteja aberto a recursos vindos de outros países para a preservação de suas florestas. Para o presidente da Comissão, senador Zequinha Marinho (PSC-PA), é preciso estimular os proprietários a manterem suas florestas preservadas. A Reportagem é de Celso Cavalcanti, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

16/10/2019, 20h39 - ATUALIZADO EM 17/10/2019, 17h05
Duração de áudio: 02:12
Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realiza audiência pública para debater manutenção de floresta e agropecuária sustentável.

Mesa:
presidente da CMMC, senador Zequinha Marinho (PSC-PA);
secretário Adjunto da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/MAPA), José Ângelo Mazzillo Junior;
representante da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, André Guimarães.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Ao vivo
00:0000:00