Senado faz homenagem ao General Villas Bôas, ex-comandante do Exército — Rádio Senado
Homenagem

Senado faz homenagem ao General Villas Bôas, ex-comandante do Exército

O Senado Federal fez Sessão Especial em homenagem ao General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, assessor do gabinete de segurança institucional do Palácio do Planalto. O militar, que tem Esclerose Lateral Amiotrófica, conta com mais de 50 anos de carreira e 14 condecorações nacionais.

12/08/2019, 18h51 - ATUALIZADO EM 12/08/2019, 18h51
Duração de áudio: 01:25
Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a homenagear o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. 

Mesa:
vice-presidente da República, Hamilton Mourão;
presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP);
homenageado e assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: SESSÃO ESPECIAL DO SENADO HOMENAGEIA O GENERAL EDUARDO VILLAS BÔAS, ASSESSOR DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO PALÁCIO DO PLANALTO. LOC: COM MAIS DE 50 ANOS DE CARREIRA, O MILITAR TEM 14 CONDECORAÇÕES NACIONAIS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Portador da doença degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, o General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas foi comandante do exército brasileiro entre 2015 e 2019, destacando-se pelo trabalho na região amazônica. Major Olímpio, do PSL de São Paulo, considera o homenageado um herói da pátria. (MAJOR) Temos que reconhecer sim em vossa excelência a essência do que é ser o herói: a humildade, a capacidade, a perseverança e o exemplo que dá. Todos os brasileiros que tomam conhecimento do papel que vossa excelência desempenhou e continua desempenhando lhe são agradecidos independente de ideologia e de partido. Rep: Para o Vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, o amigo é um exemplo de força. (HAMILTON) Como soldado de elite sempre soubeste ter bem nítido o sentido de missão e jamais te deixastes intimidar pelas dificuldades e pela doença. Enfrentas todos os obstáculos e transmites a teus subordinados a tranquilidade necessária para bem cumprirem seus deveres. Rep: O General Eduardo Villas Bôas agradeceu a homenagem e disse estar emocionado com a cerimônia, que considerou como uma das maiores honrarias que já recebeu na carreira. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00