Leila Barros vai presidir Subcomissão de Esporte e Educação Física — Rádio Senado
Comissões

Leila Barros vai presidir Subcomissão de Esporte e Educação Física

A Subcomissão de Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base foi instalada nesta quarta-feira (29). A senadora Leila Barros (PSB-DF) foi eleita presidente, e o senador Marcos do Val (Cidadania-ES) ficou com a vice-presidência. Leila Barros lembrou que vários eventos recentes, como a morte de dez crianças no Centro de Treinamento do Flamengo e a extinção do Ministério do Esporte, mostram a necessidade de um acompanhamento maior do setor pelo Parlamento. A reportagem é de Lívia Torres, da Rádio Senado.

29/05/2019, 18h03 - ATUALIZADO EM 29/05/2019, 18h06
Duração de áudio: 01:49
Subcomissão Permanente sobre Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base no Esporte (CEEEFCB) realiza reunião para instalação e eleição de presidente e vice.  

Bancada:
senadora Leila Barros (PSB-DF);
senador Marcos do Val (Cidadania-ES).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: SUBCOMISSÃO DE ESPORTE, EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO DE CATEGORIAS DE BASE É INSTALADA E SERÁ PREDIDIDA PELA SENADORA LEILA BARROS LOC: ELA OBSERVA QUE DIVERSOS EVENTOS RECENTES, COMO A TRAGÉDIA NO FLAMENTO E A EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DO ESPORTE, MOSTRAM A NECESSIDADE DE ACOMPANHAMENTO DO SETOR. REPÓRTER LÍVIA TORRES: TÉC: A Subcomissão de Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base foi instalada com o objetivo de identificar problemas e apresentar soluções para o setor. A senadora Leila Barros, do PSB do Distrito Federal, presidente da subcomissão, lembrou que vários eventos recentes, como a morte de dez crianças no Centro de Treinamento do Flamengo e a extinção do Ministério do Esporte, mostram a necessidade de um acompanhamento maior pelo Parlamento. Ex-atleta, Leila Barros destacou que o esporte promove incentivo de várias formas, inclusive no processo educacional e em ações de promoção da cidadania e da saúde. (Leila Barros) “Por isso eu que lutei para construir, instituir essa subcomissão de esporte. Não porque eu acho que só o esporte vai levar o país a algum caminho, mas também como a cultura, como a tecnologia, mas é porque eu acredito que todos eles juntos poderiam ser pilares se a gente tivesse um melhor aprofundamento dessas questões, conhecimento dessas questões que faltam muito para o brasileiro”. (Rep) O presidente da Comissão de Educação, senador Dário Berger, do MDB de Santa Catarina, afirmou que a iniciativa será importante no acompanhamento de diversas discussões, como as sobre categorias de base e educação física. (Dário Berger) “A subcomissão de esporte pode dar uma grande contribuição e ser protagonista de um novo tempo de discussão com relação ao futuro do esporte no Brasil. Evidentemente com todo meu apoio como presidente da comissão de esporte, educação e cultura” (Rep) O senador Marcos do Val, do Cidadania do Espírito Santo, foi escolhido como vice-presidente da Subcomissão de Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base. Com supervisão de Leila Herédia, da Rádio Senado, Lívia Torres.

Ao vivo
00:0000:00