CRE discute relação entre Brasil e Reino Unido — Rádio Senado
Comissões

CRE discute relação entre Brasil e Reino Unido

A Comissão de Relações Exteriores convidou o diretor do King’s Brazil Institute, Anthony Wynne Pereira, para debater em audiência pública sobre a relação entre Brasil e Reino Unido. A conversa contou com a presença do vice-presidente da comissão, Marcos do Val  (Cidadania-ES) e foram debatidos questões como comércio entre os dois países, políticas internas sobre meio-ambiente, saúde e desafios políticos, como a reforma da previdência brasileira e a saída do reino Unido da União Europeia.

23/05/2019, 16h21 - ATUALIZADO EM 23/05/2019, 16h21
Duração de áudio: 01:44
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza audiência para debater a relação entre Brasil e Reino Unido  e o distanciamento entre o povo e seus representantes nas democracias, com a participação do diretor do King's Brazil Institute.

Mesa:
professor e diretor do King's Brazil Institute, Anthony Wynne Pereira;
vice-presidente a CRE, senador Marcos do Val (Cidadania-ES).

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES CONVIDOU O DIRETOR DO KING’S BRAZIL INSTITUTE PARA DEBATER SOBRE A RELAÇÃO ENTRE O BRASIL E O REINO UNIDO. LOC: A POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO INTERCÂMBIO ACADÊMICO FOI UM DOS ASSUNTOS DO DEBATE. REPÓRTER LÍVIA TORRES. TÉC: A relação entre Brasil e Reino Unido foi o tema de audiência pública promovida pela comissão de relações exteriores. Questões como comércio, meio ambiente e políticas públicas que envolvam os dois países foram debatidas. Anthony Wynne Pereira, diretor do King’s Brazil Institute, centro que promove estudos do Brasil em Londres, comentou sobre o interesse dos dois países em permanecerem como importantes atores econômicos globais. Para Anthony, existem muitas possibilidades de parcerias: (Anthony Pereira) “Os dois países para mim tem a mesma afinidade a mesma vontade para ser engajando globalmente, não apenas regionalmente e por isso eu acho que temos muito convergências em áreas do interesse comum, com o meio ambiente, como comercio, como governança de internet, como missões de paz” (Rep) Anthony ressaltou o crescimento do intercâmbio estudantil, e lembrou que o programa Ciência Sem Fronteiras, entre 2011 e 2017, levou 10 mil brasileiros para estudar na Inglaterra: (Anthony Pereira) “Nós temos bastante preocupações domésticas. Aqui reforma da previdência, nós com o Brexit, mas apesar disso eu espero que nós podemos manter diálogo sobre questões como o intercâmbio acadêmico, que está crescendo desde o ciência sem fronteiras” (Rep) O senador Marcos do Val, do Cidadania do Espírito Santo, vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, ressaltou a importância do diálogo entre os países, principalmente neste momento de instabilidade política dos britânicos em relação à União Europeia. Com supervisão de Rodrigo Resende, da Rádio Senado. Lívia Torres.

Ao vivo
00:0000:00