Marcos do Val se reúne com ministro Sérgio Moro para discutir pacote anticrime — Rádio Senado
Proposta

Marcos do Val se reúne com ministro Sérgio Moro para discutir pacote anticrime

O senador Marcos do Val (Cidadania-ES) se encontrou nesta segunda-feira (8) com o ministro da Justiça Sérgio Moro. O assunto foi o pacote anticrime apresentado por Moro à Câmara dos Deputados, mas replicado no Senado para acelerar a discussão das matérias. Marcos do Val é relator de um dos três projetos. As informações com o repórter Maurício de Santi, da Rádio Senado.

08/04/2019, 20h11 - ATUALIZADO EM 08/04/2019, 20h11
Duração de áudio: 01:04
Relator do pacote anticrime, senador Marcos do Val (PPS-ES), recebe em seu gabinete o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: O SENADOR MARCOS DO VAL, DO CIDADANIA DO ESPÍRITO SANTO, SE REUNIU NESTA SEGUNDA-FEIRA COM O MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO. LOC: O ASSUNTO FOI O PACOTE ANTICRIME. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: TÉC: O encontro foi no gabinete do senador Marcos do Val, que é relator de um dos três projetos do pacote anticrime. As proposições foram apresentadas à Câmara, mas replicadas no Senado, uma vez que os deputados têm como prioridade neste primeiro semestre a votação da reforma da Previdência. Marcos do Val disse que Sérgio Moro concordou com a estratégia de acelerar a discussão no Senado: (MARCO DO VAL): Ele está mais otimista de que aqui vai ser tramitado mais rápido até porque lá na Câmara dos Deputados o foco está sendo outro. Então, a gente quer dar velocidade aqui para que os dois projetos possam chegar rápido e ter um resultado rápido para que a sociedade tenha uma qualidade, a gente fala qualidade de vida melhor. (MAURÍCIO): Sérgio Moro disse que está aberto a eventuais mudanças que podem ser feitas pelo relator Marcos do Val: (SÉRGIO MORO): Viemos aqui eu e a minha equipe conversar com ele e a equipe do senador sobre o projeto. Ouvimos sugestões, críticas e temos aí a confiança de que o projeto está em boas mãos. (MAURÍCIO): Nem o ministro, nem o senador quiseram adiantar o que pode ser mudado no pacote anticrime. O relatório de Marcos do Val será conhecido em maio. Da Rádio Senado, Maurício de Santi.

Ao vivo
00:0000:00