Conselho de Comunicação vai debater liberdade de expressão — Rádio Senado
8 de abril

Conselho de Comunicação vai debater liberdade de expressão

O Conselho de Comunicação Social (CCS) vai promover um seminário em 8 de abril para debater a violência contra profissionais de comunicação e a liberdade de expressão. Entre os convidados estão ministro da Justiça, Sérgio Moro, e representantes do Conselho Nacional de Justiça, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de entidades representativas da área de comunicação.

11/02/2019, 13h42 - ATUALIZADO EM 11/02/2019, 17h17
Duração de áudio: 01:23
Conselho de Comunicação Social (CCS) realiza reunião com 5 itens. Na pauta, deliberação da agenda de atividades do colegiado para 2019.

Mesa: 
representante da sociedade civil, Davi Emerich; 
vice-presidente do CCS, Marcelo Antônio Cordeiro de Oliveira.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: O MINISTRO DA JUSTIÇA, SÉRGIO MORO, SERÁ CONVIDADO PARA DISCUTIR NO CONGRESSO NACIONAL “A VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO”. LOC: O SEMINÁRIO É PROMOVIDO PELO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO E VAI ACONTECER EM OITO DE ABRIL. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES. (Repórter) Diante das denúncias de agressão contra profissionais do jornalismo, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional vai realizar um seminário para discutir o assunto. O debate vai tratar também da liberdade de expressão. A conselheira Maria José Braga, que representa no colegiado a categoria dos jornalistas, observou que os profissionais têm sofrido violência e ameaças em razão da atuação profissional. (Maria José) “E esse está se tornando um problema, realmente, que nós não estamos dando conta nem mesmo de acompanhar. Então, a situação é grave. O ano passado nós tivemos centenas de casos e este ano, aí, com o ano iniciando, já temos quase dezena de casos já registrados”. (Repórter) Além do ministro Sérgio Moro, serão convidados representante da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil; do Conselho Nacional de Justiça; e da Comissão do Congresso que estuda a atualização do Código Penal. Também serão convidadas a Fenaj, Federação Nacional dos Jornalistas; a Fitert, Federação dos Radialistas; a Abert, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão; e a Abratel, Associação Brasileira de Rádio e Televisão. O seminário está marcado para oito de abril e vai acontecer pela manhã e pela tarde.

Ao vivo
00:0000:00