CPI de Brumadinho já tem assinaturas para ser criada — Rádio Senado
Brumadinho

CPI de Brumadinho já tem assinaturas para ser criada

Os senadores do PSD Carlos Viana (MG) e Otto Alencar (BA) conseguiram trinta e uma assinaturas, quatro a mais do que o mínimo necessário, para a criação da CPI de Brumadinho. A Comissão quer identificar os responsáveis pela tragédia, as falhas do Poder Público, os autores dos laudos técnicos e sugerir medidas que evitem situações parecidas.

05/02/2019, 20h51 - ATUALIZADO EM 05/02/2019, 20h51
Duração de áudio: 01:23
Brumadinho MG 28 01 2019-Tragedia na cidade de Brumadinho em Minas Gerais bombeiros trabalham na localização de vitimas.Foto Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert / Fotos Públicas

Transcrição
LOC: CPI DE BRUMADINHO JÁ TEM ASSINATURAS PARA SER CRIADA NOS PRÓXIMOS DIAS. LOC: A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO QUER INVESTIGAR AS CAUSAS E OS CULPADOS PELA TRAGÉDIA. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN. TÉC: Os senadores do PSD Carlos Viana de Minas Gerais e Otto Alencar da Bahia já conseguiram trinta e uma assinaturas, quatro a mais do que o mínimo necessário, para a criação da CPI de Brumadinho. A Comissão, que será composta por onze titulares e sete suplentes, terá seis meses para investigar o rompimento da barragem I da Mina do Feijão explorada pela Vale. Carlos Viana quer que a CPI de Brumadinho identifique os responsáveis pela tragédia, as falhas do Poder Público, os autores dos laudos técnicos e sugira medidas que evitem situações parecidas. (CARLOS) Nós estamos muito empenhados e nós queremos dar uma resposta não só a Minas Gerais, mas uma resposta para o Brasil. A experiência da mineração em nosso estado positiva e negativamente não pode se repetir da maneira em outros locais. Nós temos Belém do Pará, que está com crescimento muito grande da mineração. Temos o Amapá que também tem pontos importantes. Temos estados do Nordeste onde barragens ainda são ameaças, e principalmente no meu estado, onde, hoje, há 44 delas colocando em risco a vida das pessoas. REP: Até o momento, centro e trinta e quatro corpos foram resgatados da lama. Outras 199 pessoas continuam desaparecidas desde o dia 25 de janeiro. Da Rádio Senado, Hérica Christian.

Ao vivo
00:0000:00