Senado suspende reunião de eleição do novo presidente
A eleição para a escolha do novo presidente do Senado ficou para este sábado, dia 2 de fevereiro. Depois de cinco horas de debates acalorados e muita polêmica, o presidente interino do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, consultou o Plenário e decidiu suspender a sessão. A retomada dos trabalhos está marcada para as 11h da manhã, horário de Brasília.

Transcrição
A eleição para a escolha do novo presidente do Senado ficou para este sábado, dia 2 de fevereiro. Depois de cinco horas de debates acalorados e muita polêmica, o presidente interino do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, consultou o Plenário e decidiu suspender a sessão.
O principal impasse que gerou discussões de vários senadores foi a possibilidade de a votação ser aberta. A decisão foi a voto e 50 parlamentes foram favoráveis ao voto aberto. Somente dois se manifestaram contra.
Durante a reunião deste sábado, os senadores podem ainda definir se quem preside a sessão continua sendo Davi Alcolumbre, senador que é membro suplente da Mesa Diretora da Legislatura anterior, ou se o senador mais idoso, José Maranhão, do MDB da Paraíba, conduzirá os trabalhos.
A sessão está marcada para as 11h da manhã, horário de Brasília. Da Rádio Senado, Paula Groba.

