Esperidião Amin quer defender e resgatar justiça para Santa Catarina — Rádio Senado
Perfil do senador

Esperidião Amin quer defender e resgatar justiça para Santa Catarina

O senador eleito por Santa Catarina, Esperidião Amin (PP), pretende focar seu segundo mandato no Senado Federal para incentivar as reformas tributária, previdenciária e política. Ele acredita que esta última é necessária, pois o grande número de partidos é, também, causa da corrupção. Além das reformas, Espiridião Amin pretende se pautar na luta pela defesa de seu Estado.

31/01/2019, 15h40 - ATUALIZADO EM 31/01/2019, 17h47
Duração de áudio: 01:33
Plenário do Senado Federal durante sessão solene do Congresso Nacional em homenagem póstuma a Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Em discurso, deputado Esperidião Amim (PP-SC).

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC:. O SENADOR ELEITO POR SANTA CATARINA, ESPERIDIÃO AMIN, PRETENDE DEFENDER E RESGATAR JUSTIÇA PARA SEU ESTADO. LOC:. ESPERIDIÃO TAMBÉM ACREDITA QUE AS REFORMAS SÃO NECESSÁRIAS E DEVEM SER DEBATIDAS. OS DETALHES NA REPORTAGEM DE MARIA FERREIRA. TÉC: Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina, foi eleito para seu segundo mandato no Senado Federal. O primeiro foi de 1991 a 1999. Segundo ele, a renovação do Senado e da Câmara dos Deputados foi natural e benéfica, pois representa a vontade do povo. Para o parlamentar, a reforma política é necessária, pois a numerosa quantidade de partidos é a grande causa de corrupção. Em seu mandato, Esperidião quer apressar a reforma tributária, prosseguir a reforma política e debater, segundo ele, um texto honesto para a reforma da previdência. (Esperidião Amin) O meu principal objetivo é contribuir para prosseguir com a reforma política de sorte a moralizar as práticas políticas e, defender o meu Estado e resgatar justiça para Santa Catarina. O meu Estado tem sido discriminado pelo Governo Federal, de sorte a receber recursos inferiores à média regional do sul do Brasil para procedimentos de alta e média complexidade na saúde. O Governo Federal nos deve cerca de 3 bilhões de reais nos últimos 14 anos, por tais procedimentos executados pela rede hospitalar e de assistência médica de Santa Catarina, e não pagas pelo Governo Federal. (Repórter) Esperidião é formado em Administração e Direito. Ocupou por dois mandatos os cargos de prefeito de Florianópolis e de governador de Santa Catarina. Foi eleito deputado federal em 2010 e 2014. Os suplentes são Geraldo Althoff e Denise dos Santos. Os dois são filiados ao PSD. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.

Ao vivo
00:0000:00