Angelo Coronel acredita em reforma política para reduzir número de partidos
Angelo Coronel, senador do PSD eleito pela Bahia, acredita na implantação de um sistema de ensino em tempo integral nas escolas públicas de ensino médio. Para ele, esta iniciativa junto à formação profissional pode tirar jovens da rua e impedir que eles sejam atraídos pelo mundo do crime. Segundo o senador, é preciso fazer uma reforma política para reduzir o número de partidos existentes, e consequentemente, a quantidade de candidatos em eleição, sendo possível assim, a possibilidade de conhecer melhor os candidatos.
Transcrição
LOC:. O SENADOR ELEITO ANGELO CORONEL, DO PSD DA BAHIA, ACREDITA EM UMA REFORMA POLÍTICA PARA REDUZIR O NÚMERO DE PARTIDOS.
LOC:. ELE TAMBÉM DEFENDE ESCOLAS COM ENSINO MÉDIO INTEGRAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL. SAIBA MAIS NA REPORTAGEM DE MARIA FERREIRA.
TÉC: Angelo Coronel, senador eleito pelo PSD da Bahia, acredita na implantação de um sistema de ensino em tempo integral nas escolas públicas de ensino médio. Segundo ele, esta iniciativa somada à formação profissional pode tirar jovens da rua e impedir que eles sejam atraídos pelo mundo do crime. O parlamentar também pretende apresentar projeto de lei que permita, nos concursos públicos, cotas de 50% para mulheres. Ele ainda defende a reforma política, tributária e o pacto federativo. Angelo Coronel ainda opina sobre a quantidade de partidos existentes.
(Angelo Coronel) Precisamos ainda fazer uma reforma política, para reduzir ao máximo o número de partidos. E hoje a gente vê uma gama de candidatos a governador, uma gama de candidatos à presidência da república, candidatos a prefeito, a vereador, a deputado, a senador. Nós precisamos afunilar, pra dar condições ao povo brasileiro de estudar a vida de cada um e vote naquele que pode melhorar a situação do nosso Brasil.
(Repórter) Angelo Coronel atualmente é presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994 e desde 2002 vem sendo reeleito, a última vez em 2014. Seus suplentes no Senado Federal serão Davidson Magalhães, do PC do B, e Doutora Silvia, do PRP. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.