Senador eleito em Sergipe quer aumentar a exploração do pré-sal no estado
O senador eleito Rogério Carvalho (PT-SE) tem como prioridades em seu mandato a geração de empregos, o desenvolvimento econômico e a saúde. Com relação à reforma tributária, ele também defende um modelo justo que possa ampliar renda para a maior parte da população e distribuir a riqueza do país. Uma de suas propostas para o Estado de Sergipe é aumentar a exploração de pré-sal, com o intuito de gerar empregos e melhorar a atividade econômica do Estado.
Transcrição
LOC:. ROGÉRIO CARVALHO, SENADOR ELEITO PELO PT EM SERGIPE, QUER AUMENTAR A EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL EM SEU ESTADO.
LOC:. PARA ELE, A AÇÃO PODE GERAR EMPREGOS E AUMENTAR A ATIVIDADE ECONÔMICA EM SERGIPE. A REPORTAGEM É DE MARIA FERREIRA.
(TÉC): O senador eleito Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, tem como prioridades em seu mandato a geração de empregos, o desenvolvimento econômico e a saúde. Com relação à reforma tributária, ele também defende um modelo justo que possa ampliar renda para a maior parte da população e distribuir a riqueza do país. O parlamentar eleito também propõe aumentar a exploração do pré-sal em seu Estado.
(Rogério Carvalho) Por exemplo, a exploração do pré-sal em Sergipe pode gerar muitos empregos e aumentar a atividade econômica em repercussão geral pro Estado. Conclusão da duplicação da BR-101, que é uma obra estruturante. Levar com a ampliação do pré-sal, ampliar a rede de gasoduto, para as principais regiões do Estado. E transformação de Campus da Universidade Federal do Sergipe: dois campus transformar em Universidade Federal de Lagarto e Itabaiana e a criação do Campus da Universidade nas cidades distantes.
(Repórter) Rogério Carvalho é médico, com especialização em gestão hospitalar. Ocupou o cargo de Secretário de Saúde de Aracaju entre 2001 e 2006, ano em que foi eleito deputado estadual. Reelegeu-se em 2010. Os suplentes são Jorge Mitidieri e Maria da Conceição dos Anjos. Os dois são filiados ao PSD. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.