Senado inicia credenciamento de profissionais que vão cobrir posse
Já começou o credenciamento dos profissionais da imprensa que vão cobrir a posse de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional no dia 1º de janeiro. O Senado lançou um hotsite com todas as informações para os veículos de comunicação. O acesso é encontrado no portal do Senado na internet.

Transcrição
LOC: JÁ COMEÇOU O CREDENCIAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA QUE VÃO COBRIR A POSSE DE JAIR BOLSONARO NO CONGRESSO NACIONAL NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO.
LOC: O SENADO LANÇOU UMA PÁGINA ESPECIAL NA INTERNET COM TODAS AS INFORMAÇÕES PARA OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
(Repórter) A página especial com as informações para o credenciamento de profissionais da imprensa que vão participar da cobertura da posse presidencial já está no ar. O acesso é encontrado no portal do Senado na internet. Luís Carlos Fonteles, da assessoria de Imprensa do Senado, diz que o hotsite explica as duas opções de credenciamento: para quem já faz a cobertura das atividades do Congresso e para quem não possui cadastro.
(Luís Carlos) se eles já estão credenciados na Casa para cobertura normal das atividades do Senado e a empresa tem que apenas mandar a lista e o local onde a lista das pessoas e o local onde ele pretende ser instalado. São seis setores de ingresso. Se ele não for credenciado a empresa tem que providenciar um formulário em que ela lista todos os dados pessoais desse jornalista ou técnico e os documentos comprobatórios. Então são essas duas formas.
(Repórter): O credenciamento vai até o dia 18 de dezembro, e o site está disponível em espanhol e inglês – inclusive os formulários.