Senadora eleita por Mato Grosso do Sul diz que o Brasil passará por privatizações
A senadora eleita Soraya Thronicke (PSL-MS) defende a economia como a solução para os problemas de um país. Ela acredita em uma economia liberal e pretende trabalhar em seu mandato o estado mínimo. A senadora eleita defende ainda as privatizações de empresas estatais e a abertura e mercado.
Transcrição
LOC:. SORAYA THRONICKE, SENADORA ELEITA DO PSL DE MATO GROSSO DO SUL, AFIRMA QUE PRIVATIZAÇÕES DE EMPRESAS ESTATAIS, DE FATO, ACONTECERÃO.
LOC:. SORAYA RESSALTA QUE O ENFOQUE DE SEU MANDATO SERÁ NA ECONOMIA DO PAÍS. OS DETALHES NA REPORTAGEM DE MARIA FERREIRA.
(Repórter) A senadora eleita Soraya Thronicke defende a economia como a solução de todos os outros problemas de um país. Segundo ela, a economia liberal, com base em outros países, mostra índices em que o desenvolvimento humano caminha junto com abertura de mercado. A senadora explica melhor a proposta.
(Soraya Thronicke) Nós iremos trabalhar em um estado mínimo, focado em saúde, educação e segurança pública. O mercado liberal é um mercado sem tanta burocracia. Nós teremos, sim, privatizações, nós iremos fomentar o empreendedorismo acima de tudo. Não iremos aumentar impostos, iremos trabalhar conforme a Curva de Laffer, que é um método que já vem funcionando em outros países.
(Repórter) A representante do PSL de Mato Grosso do Sul é advogada e atua nas áreas do direito empresarial e da família. Soraya também preside um instituto de promoção de cursos e gestão de bolsas de estudo em empreendedorismo e democracia. Os suplentes de Soraya Thronicke também são filiados ao PSL: Rodolfo Nogueira e Danny Fabricio.