Eunício diz que não votará projetos que aumentem despesas públicas
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, se reúne nesta terça-feira (13) com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para discutir os projetos que podem alavancar a economia. Após a aprovação do reajuste salarial do Supremo Tribunal Federal e da Medida Provisória Rota 2030, Eunício disse que vai discutir com os líderes partidários a retirada de pauta de projetos que aumentem as despesas públicas.

Transcrição
LOC: PRESIDENTE DO SENADO DIZ QUE NEGOCIARÁ COM LÍDERES PARTIDÁRIOS A RETIRADA DE PAUTA DE PROJETOS QUE AUMENTEM OS GASTOS PÚBLICOS.
LOC: ELE VAI SE REUNIR NESTA TERÇA-FEIRA COM O MINISTRO DA FAZENDA PARA DISCUTIR A VOTAÇÃO DE UMA AGENDA QUE MELHORE A ECONOMIA. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN.
(Repórter) O presidente do Senado, Eunício Oliveira, vai discutir com a equipe econômica a votação dos projetos que podem contribuir para a melhora da economia. Ele também quer acertar com os líderes partidários a retirada de pauta das propostas que aumentem as despesas públicas. Na semana passada, o Plenário do Senado aprovou o reajuste salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal, com um impacto estimado de R$ 6 bilhões, e a medida provisória da Rota 2030, que prorroga incentivos fiscais para o setor automotivo ao custo de R$ 2 bilhões por ano. No encontro desta terça-feira com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o presidente do Senado espera receber as sugestões da equipe econômica.
(Eunício Oliveira) Conversar um pouco sobre economia, sobre as questões de interesse do Brasil, de pautas aqui do Congresso Nacional e matérias que podem ajudar o Brasil no crescimento e na geração de emprego e renda e de matérias que atrapalhem isso. Então, eu quero fazer o contrário. Eu quero matérias que ajudem o Brasil e as matérias que criarem em problemas para o Brasil, essas matérias, obviamente, eu vou discutir com as lideranças para que a gente não dê continuidade.
(Repórter) Entre os projetos com impacto nas contas públicas que aguardam votação do Congresso Nacional estão a venda direta de etanol e o marco legal das transportadoras.
PDS 61/2018
PLC 75/2018