Governo tenta aprovar hoje urgência para votar amanhã cessão onerosa do pré-sal
Governo tenta aprovar pedido de urgência para votar nesta quarta-feira (07) o projeto da cessão onerosa (PLC 78/2018), que pode garantir uma receita de R$ 100 bilhões de reais para a União com a venda, pela Petrobras, do excedente do petróleo extraído do Pré-Sal. O vice-líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB – PE), acredita num acordo apesar das resistências da oposição.
Transcrição
LOC: GOVERNO TENTA APROVAR HOJE PEDIDO DE URGÊNCIA PARA VOTAR AMANHÃ O PROJETO DA CESSÃO ONEROSA, QUE PODER GARANTIR UMA RECEITA DE CEM BILHÕES DE REAIS PARA A UNIÃO.
LOC: A REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN TRAZ OS DETALHES DESSE E DE OUTROS PROJETOS QUE ESTÃO NA PAUTA:
(Repórter) Um dos destaques do Plenário do Senado é o projeto que garante aos consumidores ressarcimento nos casos de falta de luz. O governo, que incluiu nesta proposta outros 3 temas do setor elétrico, também quer aprovar um pedido de urgência para votar na quarta-feira a cessão onerosa, que autoriza a Petrobras vender o excedente do petróleo extraído do pré-sal. O vice-líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco, acredita num acordo apesar das resistências da oposição.
(Fernando Bezerra Coelho) O que o governo quer? A aprovação da cessão onerosa. Isso é importante para o governo porque é uma das matérias mais importantes do governo. Para construir um entendimento para que o requerimento de urgência possa ser votado, e, consequentemente, o mérito ser votado, como líder do governo, nós fizemos a negociação para atender aos pleitos de algumas bancadas para que a matéria pudesse ter o apoiamento de todas as lideranças. E acho que estamos muito próximos de construir um apoio.
(Repórter) Os senadores poderão votar outros 13 projetos. Alguns da agenda de desburocratização e outros relacionados às finanças públicas.