Agenda da CAE tem empréstimos internacionais, incentivos para bicicleta e debate sobre recursos para segurança — Rádio Senado
Agenda das Comissões

Agenda da CAE tem empréstimos internacionais, incentivos para bicicleta e debate sobre recursos para segurança

Empréstimos internacionais, reajuste para médicos que atendem planos de saúde, mais recursos para a Embrapa, incentivos para a bicicleta e debate sobre recursos orçamentários para a segurança pública. Essa é a pauta da Comissão de Assuntos Econômicos nesta semana de esforço concentrado. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

31/08/2018, 16h05 - ATUALIZADO EM 31/08/2018, 16h06
Duração de áudio: 02:19
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião deliberativa com 14 itens. Na pauta, o PLS 219/2009, que permite associações e fundações requererem o plano especial de recuperação judicial. 

Mesa:
senador Otto Alencar (PSD-BA);
presidente da CAE, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE); 
vice-presidente da CAE, senador Garibaldi Alves Filho (MDB-RN);
senador José Agripino (DEM-RN); 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues / Agência Senado

Transcrição
LOC: EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS, REAJUSTE PARA MÉDICOS QUE ATENDEM PLANOS DE SAÚDE, MAIS RECURSOS PARA A EMBRAPA, INCENTIVOS PARA A BICICLETA E DEBATE SOBRE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA. LOC: ESSA É A PAUTA DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS NESTA SEMANA DE ESFORÇO CONCENTRADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: A Comissão de Assuntos Econômicos pode votar na terça-feira dois empréstimos internacionais para Santa Catarina. Um, no valor de sessenta e dois milhões e quinhentos mil dólares para a cidade de Itajaí, e outro, de duzentos e setenta e seis milhões de dólares, para as centrais elétricas do estado. Também está na pauta projeto que assegura a aplicação integral dos recursos arrecadados com o licenciamento de tecnologias, produtos e serviços desenvolvidos pela Embrapa nas pesquisas da própria empresa. Outra proposta que pode ser votada deixa os precatórios de fora de limite de crescimento de despesas do regime de recuperação fiscal de estados. Os senadores ainda podem atrelar os reajustes do valor que os profissionais da saúde recebem dos planos sempre que houver aumento nas mensalidades. A senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, acredita que a remuneração adequada dos médicos seja desejo de todos. (Simone Tebet) Sem uma contrapartida justa, é compreensível que os profissionais da área da saúde se sintam desvalorizados após tantos anos dedicados exclusivamente à Medicina e à constante atualização de seus conhecimentos. (Repórter) A CAE também tem na pauta uma iniciativa que não deixa o BNDES ter lucro ao deixar parado o dinheiro recebido do Tesouro Nacional para investimentos produtivos, e outra que obriga os corretores de seguros e resseguros a contratarem, para si, seguro de responsabilidade civil. Outro projeto junta todos os subsídios ao crédito rural no ministério da Fazenda e permite que o Governo Federal crie um programa de subvenção a opções privadas de seguro. Os senadores podem ainda concluir a votação de proposta que cria um cadastro nacional com informações de obras e investimentos públicos, além do Programa Bicicleta Brasil, com incentivos para ciclovias e bicicletários públicos. Além da votação de projetos, a Comissão de Assuntos Econômicos se reúne na quarta-feira para debater os reflexos econômicos da crise na segurança pública. Os senadores convidaram para o debate representantes da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, professores e especialistas em segurança pública. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

Ao vivo
00:0000:00