José Givago Raposo Tenório toma posse na vaga de Benedito de Lira — Rádio Senado
Suplência

José Givago Raposo Tenório toma posse na vaga de Benedito de Lira

O empresário José Givago Raposo Tenório (PP) tomou posse neste primeiro dia de recesso parlamentar no cargo de senador pelo estado de Alagoas. Ele é o primeiro suplente de Benedito de Lira, que tirou licença-médica. Será o primeiro mandato eletivo de José Givago Raposo Tenório.

18/07/2018, 13h25 - ATUALIZADO EM 18/07/2018, 18h41
Duração de áudio: 01:15
O empresário e pecuarista Givago Tenório (PSDB-AL), primeiro suplente do senador  Benedito de Lira, toma posse na vaga do senador, que se afasta para dedicar-se à reeleição no Senado.

Participam:
esposa do senador Givago Tenório (PSDB-AL);
senador Givago Tenório (PSDB-AL);
senador Cristovam Buarque (PPS-DF).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: O EMPRESÁRIO JOSÉ GIVAGO RAPOSO TENÓRIO TOMOU POSSE NESTE PRIMEIRO DIA DE RECESSO PARLAMENTAR NO CARGO DE SENADOR PELO ESTADO DE ALAGOAS. LOC: ELE É O PRIMEIRO SUPLENTE DE BENEDITO DE LIRA, QUE TIROU LICENÇA PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) José Givago Raposo Tenório tem cinquenta anos e terá no Senado a primeira experiência parlamentar. Ele falou sobre a expectativa para esse período. (José Givago) Contribuir com que a gente tem de conhecimento, dar continuidade ao trabalho do senador Benedito de Lira, todas as suas propostas as preocupações do nosso estado das Alagoas, um estado que tem suas desigualdades e que sofre muito com isso. Então nós vamos ver maneiras de colaborar em todos os aspectos gerais com o Brasil e ter essa conotação muito forte com nosso estado. (Repórter) O senador falou ainda da experiência no setor sucroalcooleiro e em que a atividade pode ajudar o País. (José Givago) É o setor realmente ele tem passado aí nos últimos diria até dez anos certo com uma dificuldade muito grande acredito que sim eu acho que podemos contribuir com a questão energética. Eu acho que o setor tem um potencial enorme e com certeza nós vamos poder dar opiniões e colaborar em alguns pontos que venham contribuir com esse assunto. (Repórter) José Givago Raposo Tenório substitui Benedito de Lira, que tirou licença-médica combinada com licença para tratar de assunto particular até a terceira semana de novembro.

Ao vivo
00:0000:00