Instituição Fiscal Independente do Senado promove seminário “Cenários Fiscais e Prioridades Orçamentárias” — Rádio Senado
Economia

Instituição Fiscal Independente do Senado promove seminário “Cenários Fiscais e Prioridades Orçamentárias”

A Instituição Fiscal Independente do Senado Federal (IFI), organizará o “Seminário: Cenários fiscais e prioridades orçamentárias”. A programação conta com três mesas de debates com senadores, deputados e especialistas na área econômica. O seminário será realizado no dia 19 no auditório Interlegis, a partir das 8h30. Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico ifi@senado.leg.br. O evento terá transmissão ao vivo pelo site do Interlegis.

12/06/2018, 19h10 - ATUALIZADO EM 12/06/2018, 20h09
Duração de áudio: 01:59
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza audiência interativa para tratar sobre o acompanhamento dos principais indicadores fiscais e econômicos realizado pela Instituição Fiscal Independente (IFI), nos termos da Resolução do Senado Federal nº 42 de 2016.

À mesa, diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado, Felipe Scudeler Salto.

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: A INSTITUIÇÃO FISCAL INDEPENDENTE DO SENADO PROMOVE EM JUNHO O SEMINÁRIO “CENÁRIOS FISCAIS E PRIORIDADES ORÇAMENTÁRIAS”. LOC: O EVENTO VAI DEBATER OS DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS PELO BRASIL NESSAS ÁREAS. REPÓRTER LAÍSA LOPES. TÉC: O seminário contará com a presença de parlamentares, especialistas e representantes de instituições públicas e privadas. O diretor executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado, Felipe Salto, explicou o propósito da iniciativa. (Felipe Salto) A ideia do seminário é olhar pra frente. Tentar traçar os cenários fiscais e orçamentários, e colocar em discussão questões como o planejamento estratégico, a própria questão do equilíbrio fiscal, da retomada da sustentabilidade da dívida pública. (Repórter) Serão três mesas de debate. A primeira, sobre Cenários fiscais - desafios e dificuldades para superá-los, será presidida pelo senador Romero Jucá, do MDB de Roraima, e vai demonstrar o tamanho dos desafios que precisam ser enfrentados para corrigir os desequilíbrios estruturais das contas públicas. O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, estará entre os participantes dessa discussão. A segunda mesa terá como foco Providências imediatas para enfrentar os desafios fiscais nos próximos quatro anos, e vai alertar sobre o risco de comprometimento das metas tributárias e a ameaça de descontrole sobre o nível de endividamento do país. Antonio Nucifora, representante do Banco Mundial, compõe a discussão. A terceira e última mesa de debates terá o professor e especialista em contas públicas Fernando Rezende falando sobre a Reforma do Processo Orçamentário e a Consolidação Fiscal. Também será discutida a Lei de Diretrizes Orçamentárias como instrumento para vincular metas e prioridades orçamentárias de cada mandato presidencial. O seminário Cenários Fiscais e Prioridades Orçamentárias acontece na terça-feira, dia 19 de junho, no auditório Interlegis. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico ifi@senado.leg.br. Vagas limitadas. O evento também será transmitido ao vivo no site do interlegis. Da rádio Senado, Laísa Lopes.

Ao vivo
00:0000:00