CI vai discutir com Ibama, Dnit e Funai a demora no licenciamento da BR-319 — Rádio Senado
Audiência pública

CI vai discutir com Ibama, Dnit e Funai a demora no licenciamento da BR-319

Os presidentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Halpher Luiggi Rosa, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo, e da Fundação Nacional do Índio (Funai), Wallace Bastos, virão à Comissão de Infraestrutura (CI) explicar a demora de 15 anos para o licenciamento de obras na BR-319. O presidente da CI, senador Eduardo Braga (MDB-AM) ressaltou a importância da rodovia para a integração nacional. A audiência será no dia 19 de junho (terça-feira), às 9 horas. A reportagem é de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

12/06/2018, 13h38 - ATUALIZADO EM 12/06/2018, 13h38
Duração de áudio: 01:23
Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza reunião com 10 itens na pauta. Entre eles, o PLS 356/2017 que incentiva a modernização das instalações do serviço público de distribuição de energia elétrica.

À mesa, presidente da CI, senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
LOC: NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 19 DE JUNHO, OS PRESIDENTES DO DNIT, DO IBAMA E DA FUNAI VÃO EXPLICAR NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA A DEMORA NO LICENCIAMENTO DA BR-319. LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO, EDUARDO BRAGA, DISSE QUE HÁ 15 ANOS SÃO FEITOS ESTUDOS, SEM CONCLUSÃO. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES. (Repórter) A Comissão de Infraestrutura vai receber em audiência pública os diretores Halpher Luiggi Rosa, do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes; Suely Araújo, do Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; e Wallace Bastos, da Funai, Fundação Nacional do Índio. Eles vão explicar à comissão o motivo da demora de mais de quinze anos para a conclusão dos estudos de impacto ambiental e a liberação do licenciamento das obras na BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. Segundo o presidente da comissão, senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, essa rodovia é fundamental para a integração do Norte com o resto do Brasil. E, para ele, a demora para o licenciamento não se justifica. (Eduardo Braga) “Não é possível que um licenciamento possa perdurar por 15 anos. Estudos de impacto ambiental desde 2003. É estudo em cima de estudo, exigências em cima de exigências. Não é possível! 15 anos é tempo mais do que suficiente para que um estudo possa ser conclusivo”. (Repórter) A reunião com os presidentes do Ibama, do Dnit e da Funai sobre a demora no licenciamento da BR-319 acontecerá no dia 19 de junho, às nove horas. Req CI 12/2018

Ao vivo
00:0000:00