Senado deve votar proposta sobre educação alimentar e nutricional
O Plenário do Senado deverá votar o PLC 102/2017, que inclui a educação alimentar e nutricional nos currículos de Ciências e Biologia. Também está na pauta uma proposta para a construção de uma segunda ponte que ligará o Brasil ao Paraguai (PDS 17/2018). As informações com a repórter Marciana Alves, da Rádio Senado.
Transcrição
LOC1: SENADORES DEVEM VOTAR UMA PROPOSTA QUE INCLUI A EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO CURRÍCULO ESCOLAR.
LOC2: TAMBÉM ESTÁ NA PAUTA DO PLENÁRIO UMA PROPOSTA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PONTE QUE LIGARÁ O BRASIL AO PARAGUAI. REPÓRTER MARCIANA ALVES.
(Repórter) Os senadores podem decidir sobre uma proposta que obriga instituições de ensino a criarem ações permanentes para prevenir a violência e promover a cultura de paz nas escolas, assim como um projeto que dispõe sobre a inclusão da educação alimentar e nutricional nos currículos de Ciência e Biologia. A matéria foi defendida pelo relator, senador Pedro Chaves, do PRB de Mato Grosso do Sul. Para ele, o acesso à informação adequada sobre alimentação é essencial para melhorar a qualidade de vida dos estudantes:
(Pedro Chaves) É nesse ponto que entra a escola, pois os hábitos que são adquiridos na convivência entre os pares têm grande impacto no comportamento de crianças e adolescentes. A par disso, é oportuno que os currículos escolares incluam a temática da alimentação e da nutrição como uma forma de garantir conhecimento sobre o tema e de reforçar hábitos alimentares saudáveis.
(Repórter) O Plenário deve votar ainda o decreto legislativo que autoriza o Brasil e o Paraguai a construírem uma segunda ponte ligando os dois países, além de uma emenda da Câmara que cria o Dia de Celebração da Amizade Brasil-Argentina. Outros dois requerimentos compõem a pauta do senado: um deles solicita a realização de uma sessão especial para comemorar o dia do Orgulho Autista e o outro requer uma sessão de debates temáticos para discutir sobre a paz no processo eleitoral.
PLC 171/2017, PLC 102/2017, PDS 17/2018, ECD 1/2009, REQ 163/2018, REQ 175/2018