Senadores vão a Curitiba fiscalizar condições da prisão de Lula — Rádio Senado
Comissões

Senadores vão a Curitiba fiscalizar condições da prisão de Lula

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (11) requerimento do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) para criação de comissão temporária externa, composta de 12 senadores, para verificar in loco as condições em que se encontra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência de Polícia Federal, em Curitiba. Pela manhã, o requerimento foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A viagem à capital do Paraná deverá ser na semana que vem. Os detalhes na reportagem de Larissa Bortoni, da Rádio Senado.

11/04/2018, 17h07 - ATUALIZADO EM 12/04/2018, 17h05
Duração de áudio: 00:50
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para debater sobre: "Democracia e Direitos Humanos". 

Mesa: 
ex-senadora Ideli Salvatti; 
ex-senadora Emília Fernandes; 
deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ); 
vice-presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS); 
ex-senadora Fátima Cleide; 
ex-senador Donizeti Nogueira.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VÃO A CURITIBA VERIFICAR AS CONDIÇÕES DE PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LUIS INÁCIO LULA DA SILVA. LOC: CERCA DE DEZ PARLAMENTARES DEVEM PARTICIPAR DA DILIGÊNCIA, COMO INFORMA A REPÓRTER LARISSA BORTONI. TÉC: Ao apresentar o pedido para que os senadores da Comissão de Direitos Humanos verifiquem quais as condições da prisão onde está Luís Inácio Lula da Silva, os senadores Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, e Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, lembraram que senadores e governadores foram impedidos de visitar o ex-presidente. (LF) Porque a restrição e a decisão da juíza e do juiz Sérgio Moro lá dizem que só pode visitar o presidente Lula familiares e advogados. Só que a lei fala familiares, advogados e amigos. (LB) A diligência dos senadores à prisão deverá ser no início da próxima semana. O juiz Sérgio Moro determinou que ao ex-presidente Lula vai valer o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Da Rádio Senado, Larissa Bortoni.

Ao vivo
00:0000:00