Comissões debatem preço das passagens aéreas após cobrança por despacho de bagagens — Rádio Senado
Comissões

Comissões debatem preço das passagens aéreas após cobrança por despacho de bagagens

Os senadores das comissões de Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Serviços de Infraestrutura (CI) e Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR) promovem na terça-feira (06), pela manhã, audiência pública para conhecer o impacto da cobrança pelo despacho das bagagens nos preços das passagens aéreas. Entre os convidados estão representantes da Agência Nacional de Aviação Civil, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas e da Ordem dos Advogados do Brasil.

02/03/2018, 13h44 - ATUALIZADO EM 02/03/2018, 14h32
Duração de áudio: 01:29
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião com 33 itens na pauta. Entre eles, o PLC 19/2017, que dispõe sobre a Identidade Civil Nacional, e o PLS 280/2016, que define crimes de abuso de autoridade.

Bancada:
senador Armando Monteiro (PTB-PE);
senador José Pimentel (PT-CE); 
senador Lasier Martins (PSD-RS); 
senador Roberto Requião (PMDB-PR);
senador Wilder Morais (PP-GO); 
senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR);
senadora Simone Tebet (PMDB-MS).

Foto: Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: TRÊS COMISSÕES DO SENADO SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA PARA SABER O QUE ACONTECEU COM OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS DEPOIS DO INÍCIO DA COBRANÇA PELO DESPACHO DAS BAGAGENS. LOC: OUTRO TEMA NAS COMISSÕES É O MUNDO COM DONALD TRUMP NA PRESIDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. (Repórter) As companhias aéreas passaram a cobrar, desde meados do ano passado, para despachar as bagagens em voos nacionais e internacionais. As malas pequenas e com até dez quilos podem ser levadas como bagagem de mão. Para as demais, não tem outro jeito a não ser pagar a taxa que varia de empresa para empresa. Quando do anúncio da medida autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil, foi divulgado que as passagens iriam ficar mais baratas. Mas, será que foi isso mesmo que aconteceu? A dúvida será respondida em uma audiência pública de três comissões do Senado, que acontece nesta terça-feira, pela manhã. Pelo menos a senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, não acredita que houve redução das tarifas, como prejuízos, inclusive para o turismo (Lídice da Mata) Estão, sim, dessa maneira, inviabilizando o crescimento do turismo, especialmente para as nossas regiões, para o Nordeste brasileiro e para os nossos estados, que têm no turismo um grande vetor do seu desenvolvimento. (Repórter) O ciclo de debates "O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?", promovido pela Comissão de Relações Exteriores será retomado. Nesta segunda-feira no começo da noite o embaixador Rubens Ricupero vai explicar como fica o mundo com Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos.

Ao vivo
00:0000:00