Eunício destaca empenho do Senado para aprovar matérias que ajudam no crescimento do país — Rádio Senado
Balanço 2017

Eunício destaca empenho do Senado para aprovar matérias que ajudam no crescimento do país

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, elogiou o esforço da Casa em 2017 para discutir questões como a reforma trabalhista e o socorro financeiro aos estados e às pequenas empresas e agricultores. Em entrevista à TV Senado, o senador reconheceu que o diálogo foi o grande aliado na votação de pautas polêmicas e se disse otimista para 2018. Eunício Oliveira pediu tolerância e mais trabalho no próximo ano, para que o país possa baixar a taxa de juros e a inflação, a fim de garantir empregos e direitos, principalmente para a população mais pobre.

22/12/2017, 16h52 - ATUALIZADO EM 26/12/2017, 12h20
Duração de áudio: 01:55
Presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), concede entrevista ao programa Cidadania da TV Senado. 

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Marcos Brandão / Agência Senado

Transcrição
LOC: EM ENTREVISTA À TV SENADO, O PRESIDENTE EUNÍCIO OLIVEIRA REFORÇOU O EMPENHO QUE A CASA TEVE ESTE ANO AO FAZER UM BALANÇO DAS ATIVIDADES. LOC: RECONHECEU QUE O DIÁLOGO FOI O GRANDE ALIADO NA VOTAÇÃO DE PAUTAS POLÊMICAS COMO A REFORMA TRABALHISTA E DEFENDEU A MANUTENÇÃO DE DIREITOS JÁ ADQUIRIDOS PRINCIPALMENTE PELOS MAIS CARENTES. OUÇA OS DETALHES COM A REPÓRTER PAULA GROBA. TÉC: Eunício Oliveira elogiou o esforço da Casa ao longo do ano para destravar questões que há tempos aguardavam uma definição, como a reforma trabalhista, socorro aos estados e às pequenas empresas e agricultores. E disse que o diálogo foi essencial para que as votações fluíssem no Senado. (EUNÍCIO) Todos esses momentos foram superados com diálogo. Respeitando o senador que é líder de si mesmo, de um partido que tem apenas um senador, ao partido que tem o maior número de senadores nesta Casa. (REP) O presidente comemorou o reconhecimento da área econômica do governo por meio dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. Eles elogiaram o Senado pelo trabalho em 2017 ao aprovar o que era necessário para que o Brasil tivesse a condição de retomar o crescimento, como a reforma trabalhista e as propostas que puderam dar socorro aos estados. (EUNÍCIO) Essa Casa fez não apenas o dever de casa em relação a ajudar estados, municípios, o Brasil a destravar uma pauta que estava há muito tempo quase arquivada nesta casa. Mas além de fazer esse dever de casa nesse sentido, nós aprovamos tudo aquilo que foi necessário e não contarmos nenhum centavo de direito de trabalhadores. (REP) Eunício lembrou ainda que o Senado economizou em gastos e devolveu à União 30% dos valores de despesas discricionárias, que são aquelas onde há liberdade de uso ou não, além de ter aprovado a Lei Orçamentária Anual antes do recesso parlamentar. O presidente do Congresso se disse otimista para 2018 e afirmou que o Brasil caminha para o efetivo crescimento econômico. Pediu tolerância e mais trabalho para o próximo ano para que o país possa baixar a taxa de juros e a inflação a fim de garantir mais empregos e direitos, principalmente para a população mais pobre. Da Radio Senado, Paula Groba.

Ao vivo
00:0000:00