Exportações são prioridade da Comissão de Assuntos Econômicos para Orçamento 2018 — Rádio Senado
Comissões

Exportações são prioridade da Comissão de Assuntos Econômicos para Orçamento 2018

Ações de desenvolvimento das exportações foram priorizadas pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) para o  Orçamento da União do ano que vem. Os senadores selecionaram quatro emendas que também incluem apoio às micro e pequenas empresas e à Fundação Getúlio Vargas.

11/10/2017, 13h49 - ATUALIZADO EM 11/10/2017, 14h24
Duração de áudio: 01:39
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião para apreciação das emendas da comissão ao PLN 20/2017 (LDO 2018). 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela

Transcrição
LOC: AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO DAS EXPORTAÇÕES FORAM PRIORIZADAS PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO PARA O ANO QUE VEM. LOC: OS SENADORES SELECIONARAM QUATRO EMENDAS QUE TAMBÉM INCLUEM APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E À FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS. REPÓRTER FLORIANO FILHO. TEC: Foram apresentadas 129 emendas para que os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos escolhessem quatro. Eles deram prioridade para as ações que estimulem as exportações brasileiras. Uma das emendas, de 134 milhões de reais, servirá para a modernização do portal eletrônico de Comércio Exterior. Outra emenda aprovada, no valor de duzentos milhões de reais, é para a promoção de micro e pequenas empresas. A emenda para apoio à Fundação Getúlio Vargas ficou em 40 milhões de reais. A de maior valor foi de cinco bilhões de reais. Ela servirá para compensar Estados, Distrito Federal e Municípios que abrem mão de impostos sobre produtos e serviços exportados, como explicou o senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco. (Armando) Como contribuição desta comissão para superação das dificuldades ora enfrentadas pelos entes subnacionais e que promovem desoneração das exportações, sendo portanto justo oferecer a esses Estados a devida compensação. (REP) As emendas escolhidas pela Comissão de Assuntos Econômicos serão enviadas para a Comissão Mista de Orçamento. As emendas do Ministério da Aeronáutica para desenvolvimento do cargueiro aéreo KC-X foram reencaminhadas para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Ao vivo
00:0000:00