Sabatina de indicado para Ancine e reunião com presidente do BC são alguns destaques da agenda das comissões — Rádio Senado
Notícias

Sabatina de indicado para Ancine e reunião com presidente do BC são alguns destaques da agenda das comissões

Nesta terça-feira (10), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) fará a sabatina do indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro Oliveira. Além disso, a comissão também debaterá as dificuldades no funcionamento dos Institutos Federais de Educação. Também na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) receberá o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Já a Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor (CTFC) pode votar, na quarta-feira (11), o PLS 457/2016 que dispõe sobre segurança de eventos desportivos. No mesmo dia, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) tem na pauta o PLS 393/2015, que obriga a publicação na internet da lista de espera de pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas no SUS. Confira esses e outros destaques da pauta das comissões.

06/10/2017, 16h26 - ATUALIZADO EM 06/10/2017, 17h27
Duração de áudio: 01:54
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: SABATINA DE INDICADO PARA A ANCINE, AUDIÊNCIA PÚBLICA COM PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL E PROJETO QUE RESPONSABILIZA PROMOTORES POR TUMULTOS, ROUBOS OU LESÕES POR INSUFICIÊNCIA DE SEGURANÇA EM EVENTOS ESPORTIVOS. LOC: ESSES SÃO ALGUNS DESTAQUES DA AGENDA DAS COMISSÕES. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: A Comissão de Educação tem duas reuniões nesta terça-feira pela manhã. Primeiro sabatina Christian de Castro Oliveira, indicado para o cargo de Diretor da Agência Nacional do Cinema. Depois debate as dificuldades no funcionamento dos Institutos Federais de Educação. A Comissão de Direitos Humanos faz audiência pública sobre a Garantia Institucional do Acesso à Justiça e a Imparcialidade do Juiz. Já a comissão de assuntos econômicos ouve o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Na quarta-feira a Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor pode votar projeto que diz que a segurança de eventos desportivos deve ser de responsabilidade dos organizadores, que deverão contratar serviços privados para isso. O senador Cidinho Santos, do PR de Mato Grosso, lembrou que os torcedores são maltratados nos estádios, e a iniciativa deixa claro que se não providenciarem segurança adequada, os organizadores de eventos esportivos serão responsabilizados. (CIDINHO): Busca trazer mais segurança para o torcedor, responsabilizar os organizadores do evento e qualquer dano que houver, responsabilidade Civil e criminal. Eu coloquei emenda e vamos ter a segurança pública mas também a privada. É um sistema que já existe na Europa depois que foi implantado o sistema trouxe muito mais segurança e muitos problemas nos estádios europeus. (REP): Ainda na quarta, a Comissão de Assuntos Sociais tem na pauta projeto que obriga a publicação na internet da lista de espera de pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas no SUS. Na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, um dos destaques é o projeto que cria mecanismos para nova classificação de estâncias turísticas. Várias comissões também se reúnem ao longo da semana para votar as emendas de cada colegiado à Lei Orçamentária do próximo ano. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

Ao vivo
00:0000:00