Plenário autoriza prorrogação da CPI da Previdência por 60 dias
Transcrição
LOC: O PLENÁRIO DO SENADO AUTORIZOU A PRORROGAÇÃO DA CPI DA PREVIDÊNCIA POR 60 DIAS.
LOC: O RELATOR, SENADOR HÉLIO JOSÉ, DO PMDB DO DISTRITO FEDERAL, TERÁ ATÉ O COMEÇO DE NOVEMBRO PARA APRESENTAR O RELATÓRIO FINAL. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:
TÉC: A CPI da Previdência deveria encerrar os trabalhos no início de setembro, mas o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, pediu a prorrogação do prazo por 120 dias. No entanto, o presidente do Senado, Eunicio Oliveira, fez um apelo para reduzir esse tempo:
(EUNÍCIO) Se seria possível ao invés de 120 dias, já que nós estamos em contenção de despesas e essa casa terá que dar o exemplo, concluir esse trabalho em 60 dias.
(REPÓRTER) O senador Paulo Paim atendeu ao pedido de pronto e ainda sugeriu a redução dos custos máximos da CPI de 100 mil para 50 mil reais:
(PAULO PAIM) é um apelo até da sociedade para que a gente conclua antes de novembro e dizer que os 100 mil dos primeiros momentos nós não gastamos praticamente nada e esses 100 mil já podem ser reduzidos, no máximo que fiquem em 50 mil.
(REPÓRTER) A CPI da Previdência é formada por sete titulares e cinco suplentes. Com a prorrogação, a comissão vai funcionar até o dia sete de novembro. Da Rádio Senado, Maurício de Santi.