Comissão de Ciência e Tecnologia vai realizar audiência para discutir a situação financeira da Oi — Rádio Senado
Comissões

Comissão de Ciência e Tecnologia vai realizar audiência para discutir a situação financeira da Oi

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT) vai realizar audiência para discutir a situação financeira da empresa de telecomunicações Oi. Com dívidas de R$ 64 bilhões, a empresa está em processo de recuperação judicial.

A iniciativa para o debate é do presidente da Comissão, senador Otto Alencar (PSD – BA), que critica o fato de a Agência Nacional de Telecomunicações não fiscalizar, e deixar que a operadora chegasse a tal montante de dívida.

21/06/2017, 12h56 - ATUALIZADO EM 21/06/2017, 14h18
Duração de áudio: 01:32
Pedro França / Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA OI. LOC: COM DÍVIDAS DE 64 BILHÕES DE REAIS, A EMPRESA ESTÁ EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL. DETALHES COM A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: TÉC.: A iniciativa para o debate é do presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, senador Otto Alencar, do PSD da Bahia. Ele informou que a Oi deve 64 bilhões de reais e a recuperação judicial da empresa é a maior já realizada no Brasil. O senador Otto criticou o fato de a Agência Nacional de Telecomunicações não fiscalizar e permitir que a operadora chegasse a tal montante de dívida. (OTTO) “O que me chama a atenção é de como o órgão de fiscalização, no caso, a Anatel, permite que uma empresa possa a chegar, e com o conhecimento da agência, a um montante de 64 bilhões de reais de recuperação judicial. É uma situação gravíssima. A Oi está espalhada por vários municípios brasileiros e, de repente, podemos ter um apagão geral se não houver uma interferência grande neste setor”. (Iara): Na avaliação de Otto Alencar, a saída para a recuperação da Oi passa por investimentos do setor privado, pois o governo já participa da companhia com sete bilhões de reais. Para discutir o processo de recuperação judicial da Oi serão convidados o presidente da operadora, Marco Schroeder; o presidente da Anatel, Juarez Quadros; o conselheiro do Tribunal de Contas da União que examina o processo de recuperação, Bruno Dantas; e um representante do ministério de Ciência e Tecnologia. A data da audiência foi marcada para nove de agosto. Req. CCT 16/2017

Ao vivo
00:0000:00