CAE aprova dois pedidos de empréstimos internacionais — Rádio Senado
Comissões

CAE aprova dois pedidos de empréstimos internacionais

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou nesta terça-feira (16) dois pedidos de empréstimos internacionais junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) as MSFs 28 e 29 de 2017. Um, no valor de US$ 70 milhões de Dólares, é para a prefeitura de Joinville, em Santa Catarina. O outro, de US$ 52 milhões, tem a prefeitura da capital amazonense, Manaus, como destinatária.

Segundo o senador Eduardo Braga (PMDB–AM), este financiamento beneficiará nada mais de 6.500 novas vagas que serão abertas para a pré-escola e cerca de 1.200 vagas em creches.

16/05/2017, 13h42 - ATUALIZADO EM 16/05/2017, 15h02
Duração de áudio: 01:28
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião com 6 itens na pauta. 1 pedido de autorização para contratação de crédito externo e 5 projetos com pareceres contrários. 

Em pronunciamento,  senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/ Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA DOIS PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS JUNTO AO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO. LOC: UM, NO VALOR DE 70 MILHÕES DE DÓLARES, É PARA A PREFEITURA DE JOINVILLE, EM SANTA CATARINA, O OUTRO, DE 52 MILHÕES, TEM A PREFEITURA DA CAPITAL AMAZONENSE, MANAUS, COMO DESTINATÁRIA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: O empréstimo para Joinville, de 70 milhões de dólares, deve ser utilizado para o programa “Viva Cidade 2”. O objetivo é a revitalização ambiental e urbana da cidade, com obras, por exemplo, para minimizar os danos causados por inundações, como explicou o senador Dalirio Beber, do PSDB de Santa Catarina, (DALÍRIO): Deste importante pedido empréstimo do maior município de Santa Catarina, o município de Joinville com 600 mil habitantes, em um programa de obras que contemplará praticamente um terço da população daquela cidade com melhorias tanto de pavimentação quanto em saneamento. (REP): Já os 52 milhões de dólares pleiteados por Manaus deverão ser investidos na educação básica. O senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, detalhou a aplicação desses recursos. (BRAGA): Este financiamento beneficiará nada mais nada menos seis mil e quinhentas novas vagas que serão abertas para a pré-escola e cerca de 1200 vagas em creches, com a construção de sete creches, 13 centros municipais de Educação Infantil e 13 escolas municipais de Ensino Fundamental. (REP): Os dois pedidos de financiamento externo, de Manaus e de Joinville, têm o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, como credor. MSFs 28 e 29 de 2017

Ao vivo
00:0000:00