Comissão de Direitos Humanos deve receber ministra Luislinda Valois para debater prioridades da pasta — Rádio Senado
CDH

Comissão de Direitos Humanos deve receber ministra Luislinda Valois para debater prioridades da pasta

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, será convidada a apresentar as prioridades da pasta em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH). Os senadores da CDH querem saber, também, informações sobre o orçamento destinado ao órgão.

O pedido foi feito pela presidente da CDH, senadora Regina Sousa (PT – PI). Segundo a senadora, é prática comum esse tipo de convite das Comissões aos ministros.

05/04/2017, 14h47 - ATUALIZADO EM 05/04/2017, 15h08
Duração de áudio: 01:12
Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: A MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS, LUISLINDA VALOIS (VALOÁ), SERÁ CONVIDADA A APRESENTAR AS PRIORIDADES DA PASTA EM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO. LOC: OS SENADORES DA CDH QUEREM SABER, TAMBÉM, INFORMAÇÕES SOBRE O ORÇAMENTO DESTINADO AO ÓRGÃO. REPÓRTER MARCELA DINIZ: (Repórter) A desembargadora aposentada Luislinda Valois, que atuava no governo Temer como secretária da igualdade racial, assumiu como ministra dos Direitos Humanos no início de fevereiro e será convidada, pela Comissão de Direitos Humanos, a apresentar aos senadores as prioridades da pasta e informações sobre o orçamento destinado ao órgão. O pedido foi feito pela presidente da CDH, senadora Regina Sousa, do PT do Piauí, que explicou que é prática comum esse tipo de convite das Comissões aos ministros: (Regina Souza) É praxe as comissões convidarem os ministros para apresentar seu plano de trabalho, até para a gente, também, se planejar e passar para as entidades ligadas aos Direitos Humanos o que o governo prevê para o ano de 2017. (Repórter) O Ministério dos Direitos Humanos foi criado no início deste ano pelo presidente Michel Temer que, durante seu governo interino, havia determinado a extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e a transferência de suas atribuições para secretarias do Ministério da Justiça. Ainda não há data definida para a audiência pública da CDH com a ministra dos Direitos Humanos. RDH 22/2017

Ao vivo
00:0000:00