CAS vai pedir ao governo contratação de 697 funcionários para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária — Rádio Senado
Comissões

CAS vai pedir ao governo contratação de 697 funcionários para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) vai pedir ao governo a contratação de quase 700 funcionários para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa.

O anúncio foi feito pela presidente do colegiado, senadora Marta Suplicy (PMDB – SP), após a sabatina e a aprovação do nome de Fernando Garcia Neto para o cargo de diretor da Agência.

A medida recebeu o apoio de parlamentares e de profissionais da entidade e, segundo Marta Suplicy, tem como objetivo fortalecer a Agência e dar mais segurança ao consumidor brasileiro.

29/03/2017, 13h33 - ATUALIZADO EM 29/03/2017, 14h30
Duração de áudio: 01:53

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS VAI PEDIR AO GOVERNO A CONTRATAÇÃO DE QUASE SETECENTOS FUNCIONÁRIOS PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO PELA PRESIDENTE DO COLEGIADO, SENADORA MARTA SUPLICY, APÓS A SABATINA E A APROVAÇÃO DO NOME DE FERNANDO GARCIA NETO PARA O CARGO DE DIRETOR DA ANVISA. REPÓRTER GEORGE CARDIM. Téc: Os senadores aprovaram a recondução de Fernando Garcia Neto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. E destacaram a atuação dele no debate e na decisão de temas como a segurança e eficácia dos medicamentos genéricos, a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamento, a necessidade de mais agilidade na autorização de novos remédios e de tratamentos para doenças raras. Após a sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, a presidente do colegiado, senadora Marta Suplicy, do PMDB de São Paulo, anunciou que vai encaminhar um pedido ao Ministério do Planejamento solicitando a abertura de 697 novas vagas para preencher o quadro de pessoal da Agência. A medida recebeu o apoio de parlamentares e de profissionais da entidade e, segundo Marta Suplicy, tem como objetivo fortalecer a Agência e dar mais segurança ao consumidor brasileiro. (Marta) “O déficit hoje de funcionários necessários para a Anvisa funcionar como uma agência deste porte tem que funcionar é 697 pessoas. A Anvisa é a instituição que nós temos e confiamos em relação aos remédios. Nós vamos fazer um documento e levar ao planejamento. Aqui, acho que nós estamos tratando de saúde pública, uma demanda do povo brasileiro” (Repórter) O dentista Fernando Garcia Neto já comanda desde o mês passado a Diretoria de Autorização e Registros Sanitários da Anvisa e deve assumir um novo mandato pelo prazo de três anos. O nome de Fernando Garcia ainda deve ser analisado pelo plenário do Senado. Mensagem 14/2017

Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00