Novo parque de produção digital da TV Senado já está em funcionamento — Rádio Senado
TV Senado Digital

Novo parque de produção digital da TV Senado já está em funcionamento

O novo parque de produção digital da TV Senado já está em funcionamento. A emissora conta com instalações reformadas e novos equipamentos.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, destacou que a modernização foi possível graças à economia feita pelo Senado com o corte de despesas. Nos últimos anos foram investidos R$ 35 milhões nas mudanças e aquisições necessárias para o funcionamento da TV Digital.

Para a senadora Ana Amélia (PP–RS), as novas tecnologias vão contribuir para a interação dos parlamentares com o cidadão. Na opinião dela, a emissora é um arquivo da história da política brasileira.

15/12/2016, 13h16 - ATUALIZADO EM 15/12/2016, 14h18
Duração de áudio: 01:52
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Transcrição
LOC: O NOVO PARQUE DE PRODUÇÃO DIGITAL DA TV SENADO JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO. LOC: A EMISSORA CONTA COM INSTALAÇÕES REFORMADAS E NOVOS EQUIPAMENTOS, COMO INFORMA A REPÓRTER REBECA LIGABUE (LIGABÍ). TÉC: A TV Senado entrou na era digital. Agora, com equipamentos modernos, a emissora poderá captar e transmitir tudo que acontece na Casa com mais qualidade. Além de um espaço amplo para a redação, a emissora passou por uma atualização técnica, como explicou o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. (Renan) O novo parque digital tem muitas novidades: um estúdio que serve como central de jornalismo, novas ilhas para edição de vídeo, de áudio, de grafismo, geradores de caracteres avançadas e poderosos servidores de armazenamento, capazes de fazer a captação simultânea de 28 canais de programa. (REP) Renan Calheiros também destacou que a modernização foi possível graças à economia feita pelo Senado com o corte de despesas. Nos últimos anos foram investidos 35 milhões de reais nas mudanças e aquisições necessárias para o funcionamento da TV Digital. A senadora Ana Amélia, do PP gaúcho, disse que as novas tecnologias vão contribuir para a interação dos parlamentares com o cidadão. Na opinião dela, a emissora é um arquivo da história da política brasileira. (Ana Amélia) Se a TV Senado não fizesse esse trabalho, que memória teríamos? Que memória teríamos desses momentos dramáticos da vida nacional? Ou mesmo daqueles momentos mais agradáveis, de grandes vitórias desta Casa? (REP) O vice-presidente do Senado, Jorge Viana, do PT do Acre elogiou o profissionalismo da equipe da TV Senado. (Jorge Viana) Quem acha que é fácil fazer comunicação com todo tipo de posicionamento político na mesma Casa, e fazer isso sem maiores reclamações? A equipe do Senado é muito profissional. (REP) Atualmente, a TV Senado grava e transmite cerca de 25 reuniões de comissões e sessões plenárias por semana, o que somou cerca de 2.500 horas de captação de imagens somente em 2016. Da Rádio Senado, Rebeca Ligabue.

Ao vivo
00:0000:00