Senado define calendário de votações para o final do ano — Rádio Senado

Senado define calendário de votações para o final do ano

Senadores devem votar até o final do ano a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55/2016) que estabelece um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos, o fim da reeleição para cargos no Executivo  (PEC 113-A/2015) e a regulamentação da terceirização (PLC nº 30/2015). O projeto da repatriação (PLS 405/2016),   deverá ser aprovado pelo plenário já na próxima terça-feira. Ao considerar a pauta ambiciosa, a senadora Gleisi Hoffmann (PT – PR), antecipou que alguns projetos não devem ser votados. Para o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB – AL), os projetos são variados e relevantes.

16/11/2016, 21h43 - ATUALIZADO EM 17/11/2016, 08h18
Duração de áudio: 01:42
Presidente do Senado,  senador Renan Calheiros (PMDB-AL, reúne-se com líderes partidários no gabinete da presidência do Senado.

Participam:
senador Eunício Oliveira (PMDB-CE);
presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL);
senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP);
secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho;
senador Ronaldo Caiado (DEM-GO);
senador Paulo Paim (PT-RS); 
senador Elmano Férrer (PTB-PI);
senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE);
senador Benedito de Lira (PP-AL); 
senador Paulo Rocha (PT-PA); 
senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Jane de Araújo

Transcrição
LOC: SENADORES DEVEM VOTAR ATÉ O FINAL DO ANO A LIMITAÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS, O FIM DA REELEIÇÃO PARA CARGOS NO EXECUTIVO E A REGULAMENTAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO. LOC: O PROJETO DA REPATRIAÇÃO DEVERÁ SER APROVADO PELO PLENÁRIO JÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN. (HÉRICA): Até a segunda quinzena de dezembro, o Plenário do Senado deverá votar seis Propostas de Emenda à Constituição e onze projetos de lei. Entre as PECs estão a que limita os gastos públicos e a que acaba com a reeleição para cargos no Executivo. Dos projetos, os mais polêmicos tratam da regulamentação do serviço terceirizado e da liberação dos jogos de azar. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, destacou que os projetos são variados e relevantes. (RENAN) “Eu considero um avanço um acordo de procedimento em função dessa pauta para que nós possamos terminar o ano legislativo da mesma forma que começamos: votando as matérias que significam o interesse nacional”. REP: Ao considerar a pauta ambiciosa, a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, antecipou que alguns projetos não devem ser votados. (GLEISI ) “Pros jogos de azar, tenho absoluta certeza de que, se for aprovado esse projeto, não é uma resposta satisfatória para a sociedade. A questão da terceirização: o Senado está pautando porque o Supremo também pautou. REP: Na próxima terça-feira, será votado o projeto que reabre o prazo para a repatriação de bens de brasileiros no exterior. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, afirmou que alguns ajustes estão sendo feitos com a equipe econômica. (JUCÁ ) “O relatório está sendo fechando hoje ainda, em conjunto com o Ministério da Fazenda, com o governo, exatamente para cobrir peculiaridades que precisam ser ajustadas do texto anterior da primeira lei”. REP: Na pauta definida pelos líderes, há projetos na área econômica, que podem ajudar os governos federal, estaduais e municipais nesse momento de crise econômica. Da Rádio Senado, Hérica Christian.

Ao vivo
00:0000:00