Sancionada lei que aumenta acesso das pequenas e médias empresas ao Supersimples — Rádio Senado
Economia

Sancionada lei que aumenta acesso das pequenas e médias empresas ao Supersimples

Foi sancionada a lei que aumenta o acesso das pequenas e médias empresas ao Supersimples. O texto (PLC nº 125/2015) também amplia o prazo de parcelamento de dívidas tributárias. Mas as novas regras começam a valer apenas a partir de 2018. A relatora da proposta no Senado, senadora Marta Suplicy (PMDB – SP), acredita que a iniciativa vai facilitar a regularização de pequenas empresas e ajudar o Brasil a sair da crise.

31/10/2016, 11h47 - ATUALIZADO EM 31/10/2016, 12h26
Duração de áudio: 01:41
Enseada Indústria Naval inicia operação da atividades na construção de Navios, movimentando a economia do recôncavo baiano.

Na foto: Gildásio dos Santos/ Micro empresário

Fotos: Carla Ornelas/ GOVBA
Carla Ornelas/GOVBA

Transcrição
LOC: FOI SANCIONADA A LEI QUE AUMENTA O ACESSO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS AO SUPERSIMPLES. LOC: O TEXTO TAMBÉM AMPLIA O PRAZO DE PARCELAMENTO DE DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS. MAS AS NOVAS REGRAS COMEÇAM A VALER APENAS A PARTIR DE 2018. DETALHES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM. Téc: A nova lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República amplia o limite de faturamento para que as micro e pequenas empresas participem do supersimples. Com as mudanças, o teto das empresas de pequeno porte passa de três milhões e seiscentos mil reais para quatro milhões e oitocentos mil reais. Já o limite máximo de receita bruta das microempresas sobe de 360 mil para 900 mil reais. Para o microempreendedor individual, o faturamento anual passa de 60 mil para até 81 mil reais. O texto ainda aumenta de 60 para 120 prestações o prazo para pagamento de dívidas tributárias. A relatora da proposta no Senado, Marta Suplicy, do PMDB de São Paulo, acredita que a iniciativa vai facilitar a regularização de pequenas empresas e ajudar o Brasil a sair da crise. (Marta Suplicy). É disso que nós precisamos: de mais vigor, de mais emprego e de menos impostos. O Supersimples dá a um Brasil informal a formalidade; o Supersimples vai ajudar, sem dúvida, o Brasil a sair da crise. (Repórter). Criado há dez anos, o Supersimples unifica uma série de impostos, busca diminuir a burocracia e facilitar o pagamento de tributos pelos pequenos e microempresários. As novas regras passam a valer em 2018. PLC 125/2015

Ao vivo
00:0000:00