Conselho de Comunicação vai pedir informações ao Conar sobre reclamações de cidadãos contra propagandas — Rádio Senado
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Conselho de Comunicação vai pedir informações ao Conar sobre reclamações de cidadãos contra propagandas

02/05/2016, 13h47 - ATUALIZADO EM 02/05/2016, 15h26
Duração de áudio: 01:52
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
LOC: O CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CONGRESSO NACIONAL VAI PEDIR INFORMAÇÕES AO CONAR E À SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR SOBRE RECLAMAÇÕES DE CIDADÃOS CONTRA COMERCIAIS. LOC: AS RESTRIÇÕES EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA DEVEM VOLTAR AO DEBATE EM UM NOVO SEMINÁRIO. REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: TÉC: A partir do resultado do primeiro seminário da Comissão Temática de Publicidade e Propaganda, os conselheiros decidiram pedir informações detalhadas ao Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, e à Senacon, a Secretaria Nacional do Consumidor. A Comissão, que funciona no âmbito do Conselho de Comunicação, quer saber desses órgãos o número de reclamações referentes a comerciais, os processos e as providências tomadas. O colegiado também decidiu continuar o debate sobre “Restrições em Publicidade e Propaganda”, a pedido do conselheiro Marcelo Cordeiro. Ao concordar com a iniciativa, o conselheiro Celso Augusto Schröder ressaltou que a intenção é conhecer a opinião de outros setores, além dos órgãos que atuam na publicidade, especialmente no que diz respeito à publicidade infantil. (Schröder) “A audiência mostrou um olhar sobre o tema. Um olhar com mecanismos, ferramentas de trabalho, que incidem sobre possíveis desrespeitos ou agressões aos públicos, particularmente ao público infantil. Acho que a gente tem que continuar este debate e tentar trazer para cá esses olhares críticos. Se a regulamentação e a autorregulamentação existentes dão conta desses problemas”. (Iara): A Comissão de Publicidade e Propaganda do Conselho de Comunicação do Congresso recebeu 152 projetos de lei sobre publicidade e propaganda em discussão no Congresso Nacional. Os assuntos foram divididos em sete relatorias, entre elas Propaganda Eleitoral, Publicidade e Propaganda Governamental e Direito do Consumidor. Os relatores deverão apresentar parecer sobre os assuntos em agosto para depois levar ao Conselho de Comunicação Social, que apresentará sugestões legislativas. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.

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