Senado instala comissão de juristas para elaborar anteprojeto de Lei Geral do Desporto Brasileiro
Uma comissão de juristas vai elaborar sugestões para uma Lei Geral do Desporto Brasileiro. A solenidade de instalação foi na manhã desta quinta feira (29). O trabalho dos especialistas vai durar seis meses. Para o senador Romário (PSB – RJ) esta é a chance de tornar a gestão do esporte brasileiro mais transparente.
Transcrição
LOC: UMA COMISSÃO DE JURISTAS VAI ELABORAR SUGESTÕES PARA UMA LEI GERAL DO DESPORTO BRASILEIRO. A SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO FOI NA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA.
LOC: O TRABALHO DOS ESPECIALISTAS VAI DURAR SEIS MESES. PARA O SENADOR ROMÁRIO, DO PSB DO RIO JANEIRO, ESTA É A CHANCE DE TORNAR A GESTÃO DO ESPORTE BRASILEIRO MAIS TRANSPARENTE A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS:
(Repórter) A solenidade de instalação da comissão de juristas aconteceu no salão nobre do senado federal e contou com a presença de parlamentares, do presidente do senado Renan Calheiros e dos especialistas que vão se dedicar ao trabalho. O presidente da Comissão de Educação, senador Romário, do PSB do Rio de Janeiro, lembrou a importância do esporte na construção da cidadania e, lembrando sua carreira de atleta profissional, pediu aos juristas que busquem a modernidade e a transparência na gestão esportiva.
(Romário) “Que a nova lei geral determine a transparência como princípio primordial da gestão desportiva em todas suas formas e para todas entidades, de forma que não vejamos nunca mais vejamos os escândalos dos que o esporte nacional e internacional tem vivido. Conheço muitos dos senhores e sei da competência de todos. Por isso tenho a certeza de que nos darão um anteprojeto moderno e que será o maior legado das competições internacionais que sediamos. “
(Repórter) O presidente do Senado, senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, lembrou a importância do trabalho das comissões de juristas que auxiliaram a revisar outros códigos, como o do processo civil e do consumidor, e desejou sucesso à comissão do desporto. A comissão de juristas que vai elaborar o anteprojeto da lei geral do desporto tem 180 dias para apresentar o documento ao presidente do Senado.