CAE vai debater crise fiscal nas esferas federal, estadual e municipal
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) debate na próxima terça-feira (29) a crise fiscal do país nas esferas federal, estadual e municipal. Os senadores devem ouvir propostas do Movimento Brasil Eficiente - que reúne empreendedores e especialistas em busca de propostas concretas para alcançar à simplificação fiscal e a gestão eficiente das despesas do governo no Brasil. A audiência pública foi sugerida pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB – PE). Para o senador, o Brasil precisa ajustar as contas se quiser retomar o crescimento. Fernando Bezerra Coelho acredita que o economista Paulo Rabello de Castro, autor de artigo sobre um novo Plano Real para o País e coordenador do Movimento Brasil Eficiente, tem contribuições importantes a apresentar no Senado.

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEBATE NA PRÓXIMA TERÇA A CRISE FISCAL DO PAÍS NAS ESFERAS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.
LOC: SENADORES VÃO OUVIR PROPOSTAS DO MOVIMENTO BRASIL EFICIENTE SOBRE COMO MELHORAR A ESTRUTURA E A GESTÃO DA DÍVIDA PÚBLICA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TÉC: A audiência pública foi sugerida originalmente pelo senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco. O senador destacou que o Brasil precisa ajustar as contas se quiser retomar o crescimento. Fernando Bezerra Coelho acredita que o economista Paulo Rabello de Castro, autor de artigo sobre um novo Plano Real para o País, tem contribuições importantes a apresentar no Senado. Paulo Rabello é ainda coordenador do Movimento Brasil Eficente, que reúne empreendedores e especialistas em busca de propostas concretas para alcançar a simplificação fiscal e a gestão eficiente das despesas do governo no Brasil. Na última reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, o senador Alvaro Dias, do PSDB do Paraná, sugeriu a inclusão, no mesmo debate, do economista Thiago Custodio Biscuola. E que os convidados também falassem sobre o impacto do descontrole nos gastos públicos nos juros e rolagem da dívida.
(ALVARO): Em vez de duas audiências públicas, nós teríamos apenas uma. Os assuntos são correlatos, e nós debateríamos também a questão da dívida pública nesta audiência proposta pelo Senador Fernando Bezerra.
(REPÓRTER): A situação fiscal do País voltará a ser tema de audiência pública na CAE, em data ainda a ser definida. A pedido do senador José Serra, do PSDB de São Paulo, os senadores vão receber os economistas Delfim Netto, Ibrahim Eris e José Roberto Rodrigues Afonso. Eles vão falar sobre os efeitos fiscais das políticas monetária e cambial. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.