Cristovam diz que temas como maioridade penal e pré-sal não devem ser discutidos com pressa — Rádio Senado

Cristovam diz que temas como maioridade penal e pré-sal não devem ser discutidos com pressa

LOC: CRISTOVAM BUARQUE AFIRMA QUE TEMAS COMO MAIORIDADE PENAL E PRÉ-SAL NÃO DEVEM SER DISCUTIDOS COM PRESSA. 

LOC: PARA ELE, É PRECISO DEBATER OS ASSUNTOS COM O TEMPO CERTO E BUSCAR ALTERNATIVAS QUE FAVOREÇAM A EDUCAÇÃO E A ECONOMIA DO PAÍS. REPÓRTER HEBERT MADEIRA. 

TÉC: O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, alega que a rapidez com a qual a redução da maioridade penal está sendo tratada decorre de um sentimento de indignação da sociedade em relação à impunidade dos menores que cometem crimes. O papel dos parlamentares, segundo ele, é analisar a resolução dos problemas e promover a responsabilidade, não a vingança. Mas é preciso que os defensores da atual maioridade também discutam como será possível proteger a sociedade de menores infratores. Com o atual sistema de educação, Cristovam Buarque considera raros os casos em que não há reincidência. O senador quer evitar que aconteça no Senado o que ocorreu na Câmara dos Deputados. 

(Cristovam) Ontem e antes de ontem, vimos uma vergonha. Numa noite, a Câmara recusa o projeto da emenda constitucional para reduzir a maioridade penal. Na outra noite, aprova. Isso, se disser no mundo, que é possível fazer uma reforma da Constituição mudando de posição em 24 horas, é motivo de chacota, em todas as partes. 

(REPÓRTER) O senador Cristovam Buarque também pediu mais discussão sobre a proposta do senador José Serra, do PSDB de São Paulo, que desobriga a Petrobrás de participar dos leilões do Pré-Sal. Cristovam observa que é possível fazer uma proposta que faça com que o Brasil aproveite reservas do pré-sal mesmo com a Petrobrás sem recursos. O senador deu entrada em um requerimento para que a proposta seja encaminhada à Comissão de Ciência e Tecnologia. Ele sugeriu ainda o envio à Comissão de Assuntos Econômicos.
03/07/2015, 05h37 - ATUALIZADO EM 03/07/2015, 05h37
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00