Parlamentares aprovam MP que refinancia dívidas fiscais dos times de futebol — Rádio Senado

Parlamentares aprovam MP que refinancia dívidas fiscais dos times de futebol

LOC: DEPUTADOS E SENADORES APROVARAM NESTA QUINTA-FEIRA RELATÓRIO SOBRE A MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRATA DO REFINANCIAMENTO DAS DÍVIDAS FISCAIS E TRABALHISTAS DOS CLUBES DE FUTEBOL. 

LOC: A MP AGORA SERÁ VOTADA PELOS PLENÁRIOS DA CÂMARA E DO SENADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A medida provisória 671 criou o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro. O Profut permite aos clubes refinanciar as dívidas. Em contrapartida, pede medidas de responsabilidade fiscal, melhorias de gestão e investimentos nas categorias de base e no futebol feminino. Na avaliação do relator da comissão mista, deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, o texto abre a possibilidade de uma profunda reestruturação do futebol brasileiro. 

(OTÁVIO) Permitindo que os clubes possam sair de uma grave situação em que se encontram mas de uma maneira isenta, limpa, clara, transparente, viável e ao mesmo tempo ensejando e obrigando esses entes, clubes, entidades desportivas a se reestruturarem, se reorganizarem. Clubes, entidades de administração e por aí vai. 

(REPÓRTER) Mas o deputado Marcelo Aro, do PHS de Minas Gerais, que é diretor da CBF, não concordou com a forma como aconteceu a votação na comissão mista. Segundo o deputado, o presidente Sérgio Petecão, senador do PSD do Acre, não aguardou a chegada dele e de outros parlamentares que desejavam mudar pontos do texto. 

(MARCELO) Todas as outras reuniões aqui, como funcionava? A gente esperava 30 minutos pra começar uma reunião, quando começava a falar, a assessoria falava, a gente descia do gabinete, todas as vezes eu fiquei aqui esperando meia hora, 40 minutos. 

(PETECÃO): Me perdoa, mas tenho que ser sincero. Tu não tava aqui rapaz. 

(MARCELO) Presidente, um minuto. Vosssa Excelência abriu e terminou a sessão. Tudo bem, há vida depois do dia de hoje. O relator não foi justo nem vossa excelência, não tem compreensão não. 

(REPÓRTER) O projeto de lei de conversão da MP depende agora de votações na Câmara e no Senado.
25/06/2015, 12h30 - ATUALIZADO EM 25/06/2015, 12h30
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00