CAE aprova regime especial para que empresas reinvistam em saneamento básico — Rádio Senado

CAE aprova regime especial para que empresas reinvistam em saneamento básico

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU A CRIAÇÃO DE UM UM REGIME ESPECIAL DE INCENTIVOS PARA INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO BÁSICO. 

LOC: A IDEIA É PERMITIR QUE EMPRESAS REINVISTAM NA ÁREA DE SANEAMENTO A QUANTIA DEVIDA AO PIS/PASEP E COFINS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC (Repórter) O Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico, REISB, tem o objetivo de reduzir o déficit de água e esgoto tratado no país. Segundo o autor do projeto de lei PLS 95/2015, senador José Serra, do PSDB de São Paulo, é preciso dobrar o atual nível de investimentos para assegurar a universalização desses serviços dentro de duas décadas. O relator do projeto, senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, ressalta que os benefícios são apenas para novos investimentos e em áreas bem definidas

(BLAIRO) Limpeza, despoluição e canalização de córregos; preservação de áreas de mananciais e unidades de conservação; esgotamento sanitário em áreas de baixa renda; e redução de perdas nos sistemas de abastecimento de água. 

(Repórter): Dalirio Beber, senador do PSDB de Santa Catarina, acredita que a proposta corrige uma distorção que vem atrapalhando investimentos em saneamento básico no Brasil. 

(DALÍRIO): Conquistando com a aprovação esta medida o resgate de um pedido feito pelas companhias estaduais de saneamento. Nâo existe tributação por parte de municípios e não existe tributação por parte de estados. Infelizmente as companhias são penalizadas com a tributação federal. 

(Repórter): Se não houver recurso para votação no Plenário do Senado, o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico segue para a análise da Câmara dos Deputados. Da Rádio Senado.
23/06/2015, 01h37 - ATUALIZADO EM 23/06/2015, 01h37
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00