CDH participa de reunião no Paraná sobre excessos da polícia — Rádio Senado

CDH participa de reunião no Paraná sobre excessos da polícia

LOC: SENADORES DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS PARTICIPARAM DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ, NESTA SEXTA-FEIRA, PARA VERIFICAR AS MEDIDAS DO GOVERNO EM EXCESSOS POLICIAIS. 

LOC: EM ABRIL, A POLÍCIA IMPEDIU QUE PROFESSORES E OUTROS SERVIDORES SE APROXIMASSEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ, COMO INFORMA A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) A diligência foi solicitada pela senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, e aconteceu na sede do Ministério Público do Trabalho, em Curitiba. Participaram da reunião representantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado e da Assembleia Legislativa do Paraná, bem como do Ministério Público e do Fórum 29 de Abril, criado após o conflito e composto por diversas entidades, entre elas o sindicatos dos professores e a Defensoria Pública. Pessoas que sofreram violência durante as manifestações também foram ouvidas. O protesto era contra projeto de lei do governo estadual que altera o sistema de Previdência Social dos servidores estaduais. Na ocasião, os manifestantes foram atingidos por gás lacrimogêneo e balas de borracha disparados pela polícia. Agora, outra reunião será agendada para decidir os encaminhamentos a serem dados, como explicou a senadora Gleisi Hoffmann. 

(Gleisi Hoffmann) “Organizar todas as ações que estão sendo feitas e também definir as ações que faremos daqui para a frente, tanto para responsabilização de quem teve a autoridade da ação, como também para que a gente impeça que isso se repita ou situações de perseguições aconteçam aqui no estado”. 

(Repórter) A próxima reunião será marcada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputadoTadeu Veneri.
19/06/2015, 08h28 - ATUALIZADO EM 19/06/2015, 08h28
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00