Senado cria comissão especial para discutir reforma política — Rádio Senado

Senado cria comissão especial para discutir reforma política

LOC: O SENADO FEDERAL CRIOU UMA COMISSÃO ESPECIAL PARA DISCUTIR A REFORMA POLÍTICA. O COLEGIADO VAI APRESENTAR PROPOSTAS QUE SERÃO VOTADAS ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR DE JULHO. 

LOC: A COMISSÃO SERÁ PRESIDIDA PELO SENADOR JORGE VIANA, DO PT DO ACRE, E TERÁ A RELATORIA DO SENADOR ROMERO JUCÁ, DO PMDB DE RORAIMA. DETALHES COM A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

(Iara): A comissão especial vai sugerir quais as propostas da reforma política devem ser votadas no Plenário. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, ressaltou que os senadores da comissão vão trabalhar intensamente até o dia 30 de junho, inclusive nos fins de semana, para que as propostas prioritárias possam ser votadas antes do recesso. 

(Renan Calheiros) “É uma comissão que trabalhará até o dia 30, sugerindo procedimentos, pautas, prioridades, para nós votarmos do dia primeiro ao dia dezessete, inclusive, se for necessário, nós vamos trabalhar sábado e domingo, na reforma política”. 

(Repórter) Na avaliação do senador Jorge Viana, do PT do Acre, que vai presidir a comissão especial, a sociedade aguarda decisões do Congresso sobre reforma política desde as manifestações de 2013. 

(Jorge Viana) “Essa comissão, que tem um prazo muito curto, para apresentar alguma decisão importante para o país na reforma política. Nós podemos, sim, tentar fazer algo que possa dar uma resposta para o país no que todos estão de expectativas sobre reforma política. Que encontremos um caminho do consenso razoável”. 

(Repórter) Além dos senadores Jorge Viana e Romero Jucá, farão parte 26 senadores indicados pelas lideranças.
18/06/2015, 08h33 - ATUALIZADO EM 18/06/2015, 08h33
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00