Votação da MP do Futebol é adiada para esta quarta-feira — Rádio Senado

Votação da MP do Futebol é adiada para esta quarta-feira

LOC: VOTAÇÃO DA MP DO FUTEBOL É ADIADA PARA ESTA QUARTA-FEIRA. 

LOC: RELATOR QUER UMA ÚLTIMA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DOS CLUBES, COMO INFORMA O REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

TÉC: Um pedido de última hora adiou pela terceira vez a votação, na comissão mista, do relatório da chamada MP do Futebol, que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes. A Medida Provisória 671 prevê o refinanciamento das dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes de futebol profissionais, e a proposta que está pronta para ser analisada pelos parlamentares estende esse prazo, além de prever uma fase de transição para o pagamento das parcelas. O relator, deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, quer ouvir mais uma vez os representantes dos clubes, que debateram o assunto entre si em reunião com 15 dos 20 dirigentes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

(OTÁVIO) Usando aquele velho jargão futebolístico, presidente, é na última volta do ponteiro, aos 44 do 2º tempo, eu acolho esta sugestão. E amanhã às 9 da manhã, teremos uma reunião com os clubes e sugiro que prossigamos amanhã para a leitura do relatório, às 2 horas da tarde, às 2 e meia da tarde.  

(REPÓRTER) A MP 671 traz uma série de regras de comportamento e gestão para os clubes de futebol, tornando os dirigentes civil e criminalmente responsáveis pelos seus atos cometidos na direção dos clubes. O presidente da comissão mista da MP 671, o senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, considera que está ocorrendo uma manobra de última hora para modificar o relatório fora do plenário da comissão:  

(PETECÃO) Nós também queremos saber qual é o problema, pra que a gente possa, no diálogo, conversando com os clubes, conversando com o governo, conversando com a CBF, possa resolver. O que não pode são essas articulações, tirando quórum, pra que não aconteça sessões. Esse não é o jogo limpo, esse não é o jogo que nós esperávamos para o encerramento desta medida provisória. 

(REPÓRTER) O Congresso Nacional tem até 17 de julho para concluir a análise da medida provisória. Depois da comissão mista, a proposta deve ser apreciada nos plenários da Câmara e do Senado.
16/06/2015, 06h31 - ATUALIZADO EM 16/06/2015, 06h31
Duração de áudio: 02:10
Ao vivo
00:0000:00