Na próxima terça-feira será votada a MP que trata do reajuste escalonado do IR — Rádio Senado

Na próxima terça-feira será votada a MP que trata do reajuste escalonado do IR

LOC: FICOU PARA A TARDE DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA NOVE, A VOTAÇÃO DO PARECER SOBRE A MEDIDA PRÓVISÓRIA QUE TRATA DO REAJUSTE ESCALONADO DO IMPOSTO DE RENDA DAS PESSOAS FÍSICAS. 

LOC: A REUNIÃO PARA VOTAR O RELATÓRIO DO SENADOR EUNÍCIO DE OLIVEIRA, DO PMDB DO CEARÁ, FOI ADIADA POR FALTA DE QUORUM. DETALHES COM A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

TÉC. (Repórter): A emepê MP 670/2015 foi editada em março deste ano com os novos valores da Tabela Progressiva Mensal do Imposto de Renda. E deve ser adotada pelos contribuintes em declarações feitas a partir de abril de 2015. A nova tabela reajusta em 6,5% as duas primeiras faixas salariais; em 5,5% a terceira; em 5% a quarta e 4,5% a última faixa. Assim, fica isento do imposto quem ganha até mil 903 reais e 98 centavos por mês. A partir desse valor, os contribuintes pagarão sete e meio; ou quinze; ou vinte e dois e meio; ou vinte e sete e meio por cento, de acordo com a faixa salarial em que se encontram. O contribuinte poderá deduzir cento e oitenta e nove reais e cinquenta e nove centavos mensais por dependente. O relator da matéria, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará explicou que está finalizando o texto de emenda apresentada. A sugestão não tem relação com o assunto original da Medida Provisória, mas estende o prazo de incentivos fiscais concedidos ao setor de ferroligas e de silício metálico. O senador acredita que a matéria será votada na próxima reunião. 

(EUNÍCIO) Havia uma emenda da questão do eletrointensivo e ainda não estava pronto o texto na Casas Civil. Não teremos dificuldades para votar”. Na próxima terça-feira, às 14h30. 

(Repórter): A comissão mista é presidida pelo deputado Afonso Florence, do PT da Bahia. O reajuste da tabela progressiva do Imposto de Renda é resultado de negociações feitas em março entre os parlamentares e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.
02/06/2015, 07h16 - ATUALIZADO EM 02/06/2015, 07h16
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00