Comissão aprova nesta quarta indicação de Sérgio Lobo para diretor da ANTT — Rádio Senado

Comissão aprova nesta quarta indicação de Sérgio Lobo para diretor da ANTT

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A INDICAÇÃO DE SÉRGIO DE ASSIS LOBO PARA O CARGO DE DIRETOR DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES. 

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO PRECISA AGORA REFERENDAR A DECISÃO PARA QUE ELE ASSUMA O CARGO NA ANTT. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Sérgio Lobo é formado em engenharia civil, com pós-graduação em administração de empresas, e especialização em transporte. Trabalha no momento na Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa vinculada ao Ministério dos Transportes, que tem como função a construção e a exploração de infraestrutura ferroviária. Senadores da Comissão de Infraestrutura, como Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, pediram à ANTT mais agilidade no programa de concessões. 

(BLAIRO) Na minha avaliação todas as rodovias brasileiras podem ser concessionadas. Vai depender do que o Poder Público vai exigir em troca do pagamento do pedágio. 

(REPÓRTER) Sérgio Lobo disse ser favorável às concessões, tendo participado de várias iniciativas nesse sentido. 

(SÉRGIO) Neste momento político-econômicos, principalmente, as concessões são o mote principal do governo, onde a iniciativa privada poderá contribuir de forma bem forte no desenvolvimento da nação e na aplicação de recursos financeiros para a melhoria do sistema intermodal. 

(REPÓRTER) O governo Federal anunciou que vai lançar em junho um novo pacote de concessões públicas, várias no setor de transportes terrestres. Cabe à ANTT a tarefa de preparar os editais, fiscalizar e mediar os conflitos entre concessionárias, poder público e sociedade.
27/05/2015, 01h10 - ATUALIZADO EM 27/05/2015, 01h10
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00