Relatório da MP do futebol deve ser apresentado na próxima semana — Rádio Senado

Relatório da MP do futebol deve ser apresentado na próxima semana

LOC: A COMISSÃO QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA QUE RENEGOCIA AS DÍVIDAS DOS CLUBES DE FUTEBOL ENCERRA NESTA TERÇA-FEIRA O CICLO DE DEBATES COM A PRESENÇA DE INTEGRANTES DE TORCIDAS ORGANIZADAS 

LOC: O RELATÓRIO DA MP 671 DEVE SER APRESENTADO NA PRÓXIMA SEMANA, COMO INFORMA A REPÓRTER CINTHIA BISPO 

(Repórter) Após debater com árbitros, clubes de futebol, CBF, Receita Federal e estudiosos, a comissão mista que analisa da Medida Provisória 671 encerra nesta terça-feira o ciclo de audiências públicas sobre o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol. Entre os convidados, representantes das torcidas organizadas do Corinthians, do Flamengo e do Atlético Goianiense. O presidente da Comissão Mista, senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, afirma que, com este debate, vai ser possível a apresentação do relatório nos próximos dias. 

(Sergio Petecão) Eu diria que os trabalhos estão muito avançados. Foi de fundamental importância essas audiências públicas. Eu conversava com o relator, ele está com o relatório prévio já formado na cabeça. Vamos conversar com os torcedores e espero que daí, depois desta audiência, fechar os trabalhos e já vamos trabalhar no relatório. 

(Repórter) Pela proposta do governo, os clubes terão entre 120 e 240 meses para quitar os débitos com a União. Nos primeiros três anos, haverá um sistema especial de pagamento, que limita a parcela a um valor entre 2% e 6% das receitas. A expectativa é que o relatório seja apresentado no dia 2 de junho. Relator revisor da MP, o senador Zezé Perrella, do PDT de Minas Gerais, espera que os parlamentares aprovem uma proposta que obtenha consenso também entre os clubes. 

(Zezé Perrella) Eu não vi ainda o relatório. Se ele não fizer as coisas dentro daquilo que os clubes esperam, então eu acho impossível isso prosperar. Porque não ajuda em nada os clubes do jeito que está. 

(Repórter) A Comissão Mista deve votar o relatório final até o dia 10 de junho. Se aprovado, o texto passará por novo exame nos plenários da Câmara e do Senado.
25/05/2015, 06h56 - ATUALIZADO EM 25/05/2015, 06h56
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00