CRE vai ouvir ministro da Defesa na próxima quinta-feira — Rádio Senado

CRE vai ouvir ministro da Defesa na próxima quinta-feira

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL VAI PROMOVER, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O MINISTRO DA DEFESA, JAQUES WAGNER. 

LOC: OS SENADORES QUEREM DEBATER OS PRINCIPAIS PROJETOS DO MINISTÉRIO E O CORTE DE VERBAS PARA A DEFESA, COMO INFORMA A REPÓRTER NARA FERREIRA. 

TEC: Esta será a primeira audiência de Jaques Wagner na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional desde que ele tomou posse como ministro em janeiro passado. O senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, lembrou que a comissão escolheu como tema prioritário para este ano as políticas relacionadas à defesa nacional. Também destacou que uma resolução aprovada na Comissão determina a presença dos ministros da Defesa e das Relações Exteriores no início do ano legislativo para fazer um balanço das atividades do ano anterior e esclarecer as diretrizes para o futuro. 

(FERRAÇO) Para debater as questões que são relacionadas à defesa nacional, até porque essa comissão é como um avião de duas asas, numa asa é a política externa e na outra asa é a política de defesa - e temos importantes programas tocados pela defesa, como o Sisfron, que tem sofrido contingenciamento de recursos, postergação. 

(REP) O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, informou que a audiência com Jaques Wagner está marcada para a manhã da próxima quinta-feira, dia 21. 

(ALOYSIO) O tema é muito oportuno porque houve contingenciamentos draconianos no Ministério da Defesa e esse tema será abordado com muita ênfase por muitos dos senadores da nossa comissão 

(REP) Aloysio Nunes informou também que o chanceler Mauro Vieira volta à Comissão de Relações Exteriores no próximo dia 28, para falar, entre outros assuntos, da decisão do Brasil de se abster na votação na ONU sobre violações de direitos humanos na Síria e no Irã. O requerimento foi apresentado pelo senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará.
15/05/2015, 12h00 - ATUALIZADO EM 15/05/2015, 12h00
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00