Comissão debate gestão eficiente dos recursos hídricos — Rádio Senado

Comissão debate gestão eficiente dos recursos hídricos

LOC: A COMISSÃO MISTA SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA,13, PARA DISCUTIR A ESTRUTURA DE GOVERNO PARA A GESTÃO EFICIENTE DOS RECURSOS HÍDRICOS.  

LOC: PARTICIPAM DO DEBATE OS MINISTROS DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, GILBERTO OCCHI, E DAS CIDADES, GILBERTO KASSAB, E O PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS, VICENTE GUILLO. DETALHES COM A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) A Comissão sobre Mudanças Climáticas faz mais uma audiência pública para debater a crise hídrica no Brasil. O presidente do colegiado, senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco, observou que há quatro anos o Nordeste enfrenta grave seca e a falta d’água no Sudeste já atinge cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na avaliação do senador Bezerra, as grandes metrópoles vão sofrer, cada vez mais, com os problemas de abastecimento de água e é preciso que o governo se prepare para enfrentar a situação. 

(Fernando Bezerra) “A oferta de água nos principais centros metropolitanos vai se agravar, em função das condições climáticas. E como é que o governo brasileiro, a sociedade brasileira, está organizado, estruturado, do ponto de vista do marco legal, do ponto de vista das estruturas administrativas, para poder enfrentar este desafio da ampliação da oferta de água”. 

(Repórter) A gestão da crise hídrica será discutida com os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo. Além do problema da água, a comissão trata com prioridade a crise energética e a preparação do Brasil para a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, que acontecerá em novembro, em Paris.
12/05/2015, 08h23 - ATUALIZADO EM 12/05/2015, 08h23
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00