Senado economiza R$ 7 milhões em licitações — Rádio Senado

Senado economiza R$ 7 milhões em licitações

LOC: SENADO CONSEGUE POUPAR SETE MILHÕES DE REAIS EM LICITAÇÕES NOS PRIMEIROS QUATRO MESES DE 2015 

LOC: NÚMEROS FORAM DIVULGADOS APÓS REUNIÃO DA MESA DO SENADO, QUE AINDA APROVOU A CRIAÇÃO DE NÚCLEOS ESPECIALIZADOS PARA REDUZIR O NÚMERO DE CONTRATOS EMERGENCIAIS. REPÓRTER CINTHIA BISPO 

TÉC: O Senado economizou sete milhões de reais do contribuinte nos quatro primeiros meses do ano. A redução de gastos é resultado das negociações nos preços de contratos nas licitações. Para a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, a expectativa é de uma economia ainda maior no segundo semestre do ano. 

(Ilana) Essa economia ela é gerada num sistema de escala. Primeiro num projeto básico bem feito, ele especifica o item de uma forma que ele tenha qualidade, mas também que ele tenha competitividade. Outra coisa importante, a integração da Comissão Permanente de Licitação com as áreas técnicas. É a união desse trabalho que tem dado ótimos resultados, que estão aí, que é uma economia de sete milhões. E a tendência é de uma economia ainda maior.  

(Repórter) A eficiência e a racionalização de recursos estão presentes no planejamento estratégico aprovado pela Mesa do Senado e que deve ser revisto nos próximos meses. De acordo com Ilana, a ideia é trabalhar com um plano de contratações que gaste menos e melhor. 

(Ilana) Hoje o Senado é uma casa instrumentalizada, uma casa planejada. Nós temos um plano de contratações, que agora eu vou juntar com as prioridades das áreas e vou priorizar as compras daquilo que atende aos nossos objetivos estratégicos. E com isso eu vou gastar menos, porque não preciso comprar tudo, mas eu vou gastar melhor. Porque vou gastar naquilo que está vinculado com os objetivos estratégicos aprovados pela mesa diretora. 

(Repórter) Na reunião da mesa, ficou decidida ainda a criação de núcleos especializados com o objetivo de diminuir o número de contratos emergenciais. Entre os núcleos gestores estão os que vão cuidar especificamente de contratos de infraestrutura, da Secretaria de Comunicação e do Prodasen.
30/04/2015, 07h34 - ATUALIZADO EM 30/04/2015, 07h34
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00