Adiada votação da MP que aumenta PIS e Cofins sobre importação — Rádio Senado

Adiada votação da MP que aumenta PIS e Cofins sobre importação

LOC: FICOU PARA QUARTA-FEIRA A VOTAÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA QUE AUMENTA AS ALÍQUOTAS DA CONTRIBUIÇÃO DO PIS/PASEP-IMPORTAÇÃO E DA COFINS- IMPORTAÇÃO.  

LOC: A ANÁLISE DO RELATÓRIO DA MP 668 FOI ADIADO APÓS PEDIDO DE VISTA, COMO INFORMA A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES. 

TÉC: A medida provisória 668 aumenta as alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP de 1,65% para 2,1% e o COFINS de 7,6% para 9,6% na importação de bens. Assim, no total, os importados passam a pagar 11,75% nesses dois tributos, com exceção dos itens de perfumaria ou higiene pessoal, que as alíquotas sobem de 12,5% para 20%. A liderança do Democratas na Câmara considera importante a modificação tributária e, por isso, quer examinar melhor a proposta, conforme explicou o deputado Alberto Fraga, do Distrito Federal.  

(Fraga) “É uma matéria tributária que merece um pouco mais de leitura. O meu líder me pediu para eu vir aqui. O líder tem interesse em discutir essa matéria. Não tenho outra alternativa a anão ser atender esse pedido do meu partido de vir aqui fazer esse pedido”. 

(Repórter) O senador José Pimentel, do PT do Ceará, que presidiu a reunião, concedeu vista coletiva e remarcou a reunião para analisar o relatório final.  

(Pimentel) “O pedido de vista é regimental. Fica concedido vista coletiva da matéria. Portanto, declaro suspensa a presente reunião, marcando a reabertura para o dia seis de maio, que é quarta-feira, às catorze e trinta” 

(Repórter) O relator da comissão mista que examina a medida provisória 668 é o deputado Manoel Júnior, do PMDB da Paraíba.
30/04/2015, 02h19 - ATUALIZADO EM 30/04/2015, 02h19
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00